Novo Honda City

links patrocinados

Novo Honda City

Honda City

Sobre o Honda City

Honda é sinônimo de carros robustos, com estilo e alta tecnologia. Agora aposta da fábrica é o novo Honda City, que chegou ao Brasil no fim de 2009 e já arranca suspiros dos apaixonados por automóveis.

O Honda City é um carro no estilo sedan, ou seja, não tão grande e mais econômico que veículos comuns. Ele veio como uma alternativa de carro intermediário, para bater automóveis de outras marcas que tinham esse tipo de carro no seu portfólio.

Histórico do Honda City

O Honda City foi lançado em 1996, na Índia. Sete anos depois, ele foi reformulado e ganhou itens mais modernos e compatíveis com a nova tecnologia. Até a segunda versão do automóvel, ele estava restrito a países asiáticos.

Já em 2008, mais uma reformulação do carro. Neste período, o Honda City já estava consolidado no posto de um dos melhores sedans de todo o mundo, tendo ganho diversos prêmios internacionais.

Honda City no Brasil

Aqui no Brasil o Honda City é fabricado em três modelos diferentes, o LX, o EX e o EXL. Ele tem o desenho de um carro esportivo com o conforto de um sedan ou de um outro carro de grande porte. Por isso, ele possui banco de direção que pode ser ajustado para que a coluna fique melhor posicionada enquanto o motorista dirige, os bancos traseiros também são reclináveis, som MP3, entre outros.

Novo Honda City

O novo modelo vem com várias peças reaproveitadas do Honda Fit. Mas ele é 4cm mais baixo, 5cm mais comprido e entreeixos também 5cm mais longos.

No modelo e estrutura, o sedan acaba sendo muito parecido com o Honda Civic, um dos carros mais famosos da marca aqui no Brasil. O automóvel é bastante confortável e grande, porém deixa de ter algumas pequenas vantagens, como o porta copos na saída do ar condicionado (ajudando a bebida a ficar gelada) que tem no Honda Fit. Por outro lado, essas ‘faltas’ acabam deixando mais espaço para o motorista e passageiros.

O motor é 1.5 16V i-VTEC, rendendo 120 cv (ou 116 cv no modelo Flex). É um carro bastante econômico (já que foi projetado para andar na cidade) e reage de maneira calma e tranquila, ideal para o trânsito caótico.

Novo Honda Civic 2009

Novo Honda Civic 2009

A nova versão do sedã mais vendido no Brasil em 2008 deve ser comercializada no país apenas após o seu lançamento oficial no Salão do Automóvel de São Paulo. O Honda Civic é um dos melhores carros na categoria de sedãs médios e a versão 2009 chega com tudo no Brasil.

Mudanças Honda Civic 2009

A versão 2009 do Honda Civic não apresenta muitas mudanças em relação ao modelo de 2008. Como o carro foi o mais vendido do segmento, a montadora japonesa não quis inovar muito para não correr o risco de o carro sair do gosto da população. As mudanças mais aparentes estão no design do carro e nada de muito revolucionário.

A alteração mais significativa foi nas entradas de ar na parte da frente do veículo. O modelo 2008 possuía uma única grade de ar com os faróis de milha nos dois cantos. Agora são três entradas de ar. Com isso, o novo Honda Civic 2009 ficou com um aspecto mais esportivo. Outra mudança na parte frontal foi a grade do radiador.

Além da parte dianteira, a traseira também sofreu pequenas alterações no que diz respeito ao design. A tampa do porta-malas ganhou um pequeno aerofólio, assim como a nova versão do Vectra. Um novo friso cromado está disponível acima do local da placa. Nas laterais do novo Honda Civic 2009 não houve nenhuma mudança digna de destaque.

O interior do novo Honda Civic 2009 também não foi muito alterado, já que o design interior era um dos pontos fortes do carro. As únicas mudanças foram a adição de um novo padrão de tecido e cores nos bancos.

Inovações do novo Honda Civic 2009

Mesmo com as poucas mudanças visuais do novo Honda Civic 2009 o carro, a partir de agora, conta com novas características e itens de série nos modelos mais simples. Uma das principais inovações é o piloto automático. Agora todas as versões do novo Honda Civic 2009 possuem esse item de série. Além disso, a nova versão do sedã médio da Honda conta com sistema de freios ABS (antitravamento) e distribuição eletrônica de frenagem (conhecido como EBD) de fábrica.

A versão topo de linha do novo Honda Civic 2009, a EXS, conta agora com sistema de som integrado ao carro com entrada USB para tocadores de MP3 ou Pen Drives, e também um novo controle eletrônico de estabilidade do carro, que é chamado pela Honda Vehicle Stability Assist, ou VSA.

Já a versão especial Si, além das mudanças características no design igual das versões anteriores, o modelo esportivo do Honda Civic conta agora com novas rodas de liga leve de aro 17 com um desenho bem mais esportivo e agressivo. Outra inovação é a adição dos airbags laterais de fábrica.

Fotos

Confira Fotos do Novo Honda Civic 2009:

Nova Honda Civic 2009Nova Honda Civic 2009
Design do novo Honda CivicDesign do novo Honda Civic
Traseira e interior do Civic 2009Traseira e interior do Civic 2009

Pesquisar
Artigos Relacionados