Novela Vende-se um Véu de Noiva
Sobre a Novela Vende-se um Véu de Noiva
O SBT está investindo na exibição de novelas. Algumas foram compradas da extinta TV Manchete e estão sendo repassadas agora. Outras são produções da própria emissora. E uma destas é a novela Vende-se um Véu de Noiva.
Vende-se um Véu de Noiva estreou no dia 16 de junho. A novela foi adaptada por Íris Abravanel, mulher de Sílvio Santos. Na verdade, seu roteiro já foi escrito anos atrás por Janete Clair para ser uma radionovela.
História da Novela Vende-se um Véu de Noiva
O enredo de Vende-se um Véu de Noiva traz a história das famílias Baronese e Vilela. A trama começa mostrando o casamento de Rubens Baronese e Célia Vilela. Ela está grávida, mas, num passeio com sua prima Eunice à Ilha do Profeta, ela acaba falecndo.
Após 28 anos, Eunice está casada com Rubens e tem dois filhos com ele, Gustavo e Eliana. Todos pensaram que o bebê que estava na barriga de Célia também tinha falecdo. Mas, na verdade, ele está vivo e apaixona-se por Eliana.
Trilha sonora da novela Vende-se um Véu de Noiva
A novela Vende-se um Véu de Noiva foi produzida e transmitida no SBT entre os dias 16 de junho de 2009 e 9 de janeiro de 2010. A novela foi escrita por Íris Abravanel, Jaqueline Vargas e Yoya Wursch, com base na novela radiofônica homônima de Janete Clair.
A novela, que ao todo teve cento e setenta e sete capítulos, foi dirigida por Rodolfo Silot, Luiz Antônio Piá e Del Rangel.
Entre os principais atores do elenco estavam Marcos Winter, Zécarlos Machado, Ratinho, Thaís Pacholeck, Daniel Alvim, Sérgio Abreu, Marcela Muniz, Dayenne Mesquita, Moacyr Franco, Elaine Cristina e Ana Carolina Godóy.
Enredo
A novela foi dividida em duas fases. Na primeira delas, que se passava na década de oitenta, o casal formado por Maria Célia e Rubens Baronese vivia apaixonado e feliz até a chegada da prima de Maria Célia, Eunice. Certo dia, Eunice diz que quer conhecer a Ilha do Profeta e ela e o jovem casal viajam até o local. Na Ilha, Maria Célia dá à luz o bebê que esperava e Eunice foge com o recém-nascido, mandando a empregada Isabel, que havia viajado com eles, matar a criança. A empregada discorda do plano maquiavélico e entrega o filho à Maria Célia, que foge assustada, entrega o filho para o fiel empregado Fabrício e morre ao cair de um penhasco. Fabrício, para evitar que Eunice fizesse mal ao bebê, foge com a criança.
Passados cerca de vinte anos da tragédia começa a segunda fase da novela, em que Rubens se casa com Eunice e os dois têm um filho, batizado de Gustavo. Enquanto isto, Fabrício também se casa e Rita, sua mulher, registra o filho de Maria Célia como sendo deles e muda seu nome para Daniel Vilela. O jovem é apaixonado por Eliana, filha verdadeira do casal, mas tenta lutar contra seus sentimentos.
Eliana está de casamento marcado com Mário e recebe de suas amigas alguns dias antes da cerimônia um véu de noiva. O noivo acaba morrendo em um acidente de carro e então Eliana decide vender seu véu pela internet.
Enquanto isto, Eunice descobre que Daniel é na verdade o filho de Rubens e Maria Célia e a todo custo tenta afastá-lo da família Baronese. O plano não dá certo, pois Rubens conhece o rapaz e se identifica de imediato com ele ao perceber que os traços em suas pinturas são muito parecidos aos de Maria Célia. Para piorar a situação, Gustavo está apaixonado por Eliana.
Trilha sonora
Entre as músicas que fizeram parte da trilha sonora da novela estavam Um Novo Amor, Over The Rainbow, You Are Everything, Vem Morar Comigo, Você foi Atriz, Versos Simples, Esperando Aviões, You Make Me Feel Brand New, El Gran Desfile, Rua do Sossego, Noiei, In Your Arms, Retrato em Preto e Branco, Felicidade Não Espera, Dias de Sol, Não Custa Tentar, Pérola, Doce Mel, Pout-Pourri, Banho de Lua, Em Cada Nuvem Lá do Céu, Visitar a Rede e Até o Fim.