Novela Tempos Modernos

links patrocinados

Novela Tempos Modernos

Novela Tempos Modernos

A novela Tempos Modernos, uma coprodução entre a Rede Globo e a Sony Pictures Television, foi ao ar na emissora carioca na faixa das sete horas entre os meses de janeiro a julho de 2010, sucedendo Caras e Bocas e antecedendo Ti Ti Ti.

Escrita por Bosco Brasil e dirigida por José Luiz Villamarim, a novela deveria se chamar Bom Dia Frankestein, mas teve seu nome mudado para Fim dos Tempos até ser adotado o nome definitivo. Com a música Cérebro Eletrônico como tema de abertura, a telenovela global contou com Antônio Fagundes, Eliane Girardini, Fernanda Vasconcellos, Thiago Rodrigues, Priscila Fantin, Grazi Massafera, Guilherme Weber, Marcos Caruso, Viviane Pasmanter, Regiane Alves, Felipe Camargo e Otávio Muller no elenco principal.

Sinopse

Musicas Tempos Modernos

Leal Cordeiro (Antônio Fagundes) é um empresário de sucesso e milionário que tem o sonho de construir um imponente e moderno edifício no centro de São Paulo. Enquanto está envolvido no projeto, Leal reencontra Hélia (Eliane Girardini), sua antiga paixão, e os dois começam a reviver o amor do passado, com muitas reviravoltas.

Leal tem três filhas, Regeane (Viviane Pasmanter), Goretti (Regiane Alves) e Nelinha (Fernanda Vasconcellos), enquanto que Hélia é mãe de José Carlos, conhecido como Zeca (Thiago Rodrigues). Por ironia do destino, Nelinha e Rodrigo se apaixonam, mas a noiva de Rodrigo, Nara (Priscila Fantin), fará de tudo para separar o jovem casal.

Tempos Modernos Internacional

No entremeio, Regeane se aproxima do ex-marido Portinho (Felipe Camargo), ao mesmo tempo em que seu marido Albano (Guilherme Weber) trama diversos planos em conjunto com sua amante Deodora (Grazi Massafera) para roubar toda a fortuna de Leal.

Audiência

A novela, ao contrário de sua antecessora, Caras e Bocas, um verdadeiro sucesso da faixa das sete horas, não alcançou altos índices de audiência, sendo inclusive responsável por registrar a pior média para o horário desde Bang Bang (uma das piores novelas já produzidas pela Rede Globo) em fevereiro.

Rede Globo Tempos Modernos

De modo geral, a novela alcançou a média de 24 pontos, ficando atrás de Bang Bang, que alcançou média de 27 pontos durante sua exibição, e empatada com Três Irmãs, outro fracasso do horário.

Trilha sonora

A novela Tempos Modernos contou com as músicas Dez Minutos, de Ana Carolina, Almas Gêmeas, de Ana Costa e Paulinho Moska, Boys Don’t Cry, interpretada por Jay Vaquer, Amores de Metrô, interpretada pelo conjunto Demônios da Garoa, A Última Nau, interpretada por Zeca Baleiro, Aula de Matemática, cantada por Dhi Ribeiro, Capital do Tempo, de Mart’nália, Até Quando Esperar, da banda Plebe Rude, Crazy Little Thing Called Love, da banda Queen, Strawberry Swing, interpretada pela banda Coldplay, Segredo, de Ney Matogrosso, Light My Fire, interpretada por Exílio, Looking For Paradise, cantada por Alejandro Sanz e Alicia Keys, Invejoso, de Arnaldo Antunes, Rocket Man, de John Kip, Like a Lover, interpretada por Renato Russo e Fernanda Takai, Paixão, interpretada por Cláudia Leitte, O Segundo Sol, de Cássia Eller, Kings and Queens, da banda 30 Seconds To Mars, Se Tudo Pode Acontecer, interpretada por Wanderléa, Inquieta, Tonta e Encantada, interpretada por Maria Rita, entre outras.

Elenco Tempos Modernos Tempos Modernos globo

Pesquisar
Artigos Relacionados