Novela Passione

links patrocinados

Novela Passione

Novela Passione

A novela Passione, escrita por Sílvio de Abreu e dirigida por Denise Saraceni, foi exibida durante os meses de maio de 2010 a janeiro de 2011 na faixa das oito horas na Rede Globo, sendo substituída por Insensato Coração.

Passione contou com duas fases distintas, desenroladas no Brasil e na Itália, e contou com os atores Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Mariana Ximenes, Carolina Dieckmann, Reynaldo Gianechini, Marcelo Antony, Larissa Maciel, Aracy Balabanian, Leandra Leal, Rodrigo Lombardi, Cauã Reymond, Maytê Proença, Mayana Moura, Marcelo Médici e Daniel Boaventura nos papéis principais.

Como a grande maioria das novelas escritas por Sílvio de Abreu, Passione também dividiu bastante os críticos especializados e o público. Tendo sido considerada a pior e a melhor novela de 2010, Passione patinou na audiência, inclusive registrando um dos piores índices para o horário, mas conseguiu reverter o resultado nos últimos capítulos, quando o pico de audiência chegou a cinquenta pontos.

Enredo

Musicas Novela Passione

A trama começa com Bete (Fernanda Montenegro) grávida. Ela estava esperando um bebê de um homem que havia conhecido antes de seu atual marido Eugênio (Mauro Mendonça). Como ele não queria criar um filho que não era seu, mentiu para a esposa após o parto que a criança havia nascido morta, quando na verdade foi adotada por uma família de italianos.

À beira da morte, Eugênio revela para Bete a verdade e então ela inicia uma investigação para encontrar o filho desaparecido Antônio, mais conhecido como Totó (Tony Ramos). Escondida, a enfermeira Clara (Mariana Ximenes) escuta a conversa e viaja para a Itália juntamente com Fred (Reynaldo Gianechini) para aplicar um golpe em Totó.

Elenco Novela Passione

Assim que conhece Clara, Totó se apaixona loucamente por ela e então a enfermeira o faz assinar uma procuração que torna Fred o responsável por ele. Fred então retorna ao Brasil acompanhado por Agnello (Daniel Oliveira) e Agostina (Leandra Leal) com o objetivo de controlar as ações da Metalúrgica Gouveia, de propriedade de Beth.

Fred e Clara desfazem sua aliança depois de ele se unir com Saulo (Werner Schünemann) para retirar Bete da presidência da empresa. Para se vingar do antigo parceiro, Clara volta a trabalhar como prostituta, junta dinheiro e passa a viver como a falecida mulher de Totó na Itália.

Suspense

Personagens Novela Passione

Como já é característico das tramas de Sílvio de Abreu, a trama contou com diversos suspenses, sendo que os mais representativos foram o segredo de Gerson (Marcelo Antony) e a identidade do assassino de Saulo, bem ao estilo “quem matou?”, já utilizado em inúmeras tramas, inclusive escritas por outros autores.

Com relação ao segredo de Gerson, foi cogitado que ele seria homossexual ou pedófilo, mas na verdade o personagem casado com Diana (Carolina Dieckmann) gostava de assistir pessoas fazendo sexo sujo, em lugares fétidos. Por conta da natureza nada polêmica do segredo, muitas pessoas se revoltaram e se decepcionaram quando a verdade foi revelada.

Em se tratando do assassino de Saulo, somente no último capítulo foi revelada a identidade do matador, que esfaqueou o personagem em um hotel. A enfermeira Clara, responsável ainda por matar Totó e Eugênio, também havia matado Saulo.

Novela Passione Globo Rede Globo

Pesquisar
Artigos Relacionados