Novela Malhação

links patrocinados

Novela Malhação

Novela Malhação

A novela Malhação, exibida desde 1995 pela Rede Globo, já faz parte da cultura jovem brasileira e quem tem mais de vinte anos hoje com certeza já se emocionou com pelo menos uma das vinte temporadas da novela, exibida antes da trama das seis horas.

Sempre usando temas corriqueiros da vida dos adolescentes para abordar assuntos sérios, Malhação tem investido ao longo dos anos na fórmula de misturar a pouca experiência de atores jovens e estreantes com atores consagrados.

Elenco de Malhacao

A novela, inclusive, foi responsável por lançar atores que hoje fazem enorme sucesso na Rede Globo ou em outras emissoras, como Fernanda Vasconcellos, Henri Castelli, André Marques, Marjorie Estiano, Nathália Dill, Dado Dolabella, Priscila Fantin, Daniele Suzuki, Monique Alfradique, entre muitos outros.

Baseada na obra Confissões de Adolescente, escrita por Maria Mariana, a novela teen Malhação adotou como cenário principal nas primeiras temporadas a academia de ginástica Malhação, sendo substituída pelo colégio de ensino médio Múltipla Escolha em outras temporadas e então por diversos outros colégios batizados de Primeira Opção e Quadrante e também pela favela Comunidade dos Anjos, shopping Gran Plaza, Universidade Soares da Rocha e o bar Misturama.

Temporadas e temas

A primeira temporada, que contou com atores como Luigi Baricelli, Carolina Dieckmann e Danton Melo, teve como tema central o judô e se passou na academia de ginástica Malhação. Na segunda temporada o cenário continuou o mesmo, assim como o tema central, mudando apenas os atores, com a entrada de nomes como Fernanda Rodrigues, Camila Pitanga e Cláudio Heinrich.

Malhacao Rede Globo

Na terceira temporada o vôlei ganhou destaque e as principais interpretações ficaram por conta de Nívea Stelmann, Marcos Pasquim e Luana Piovani. A quarta temporada cedeu espaço para o tênis e as corridas de automóveis e contou com a participação de Cássia Linhares, Daniele Valente e Rodrigo Faro.

Na quinta temporada a academia é demolida e o personagem Mocotó (André Marques) passa a exibir um programa pirata diretamente do seu quarto. Nesta época, Malhação foi exibida como um programa interativo ao vivo.

Trilha sonora de Malhacao

Onde estava localizada a academia Malhação é construído o colégio Múltipla Escolha, comandado por Pasquealete (Nuno Leal Maia). Na sexta temporada o polo aquático ganha força e os papéis principais são interpretados por Priscila Fantin, Mário Frias, Roger Gobeth e Samara Filipo.

O colégio Múltipla Escolha resiste até a décima quinta temporada, quando é fundado o colégio Ernesto Ribeiro, que conta com os personagens de Sophie Charlotte, Caio Castro e Mariana Rios.

Na décima sétima temporada entra em ação o colégio Primeira Opção, que persiste até a vigésima – e atual – temporada, quando então é substituído pelo colégio Quadrante e bar Misturama.

Malhação atual

Embora tenha perdido audiência nos últimos anos, sendo cogitado inclusive seu cancelamento, a novela Malhação persiste por ser uma das únicas atrações voltadas totalmente para os jovens, com temas que retratam fielmente seus dilemas e alegrias. Atualmente, além da TV a novela está presente no site, incentivando a interatividade. Por lá os personagens mantém diários pessoais e dão dicas de moda e relacionamento, além de falarem sobre outros personagens e divulgarem vídeos exclusivos.

Trilha de Malhacao Musicas da Malhacao

Pesquisar
Artigos Relacionados