Novela Dona Xepa: elenco, sinopse e personagens

links patrocinados

A rede Record decidiu acabar com o Programa da Tarde que era apresentado por Britto Júnior, Ticiane Pinheiro para iniciar uma faixa de reprises de novelas, seguindo o exemplo da Globo e também do SBT que possuem uma faixa de novelas nas suas tardes há muitos anos e obtém bons índices de audiência com a exibição das mesmas.

Para inaugurar esse novo horário a Record está reprisando Dona Xepa que foi apresentada pela primeira vez no canal de 21 de Maio a 24 de Setembro de 2013. A novela está sendo reexibida desde 27 de Julho na nova faixa de reprises da Record que inicia às 14h45, nesse horário está sendo reprisada também a novela Prova de Amor.

História

Dona Xepa é uma adaptação de uma peça teatral homônima criada por Pedro Bloch e que já teve outras duas versões para a televisão. A primeira foi exibida com o mesmo nome pela Rede Globo em Outubro de 1977 e a segunda foi ao ar com o nome de Lua Cheia de Amor em Julho de 1991.

Novela Dona Xepa: elenco, sinopse e personagens

Sinopse

A trama principal da novela conta a história de uma feirante a Dona Xepa (Angela Leal) que foi deixada pelo esposo Esmeraldino, interpretado porJosé Dumont, e por esse motivo tem que dar duro na feira para criar os filhos com muito suor. Ela não possui muito estudo e por isso acaba errando palavras e trocando ditados, isso envergonha seus dois filhos. Possui esse apelido, pois costuma doar aos mais necessitados as sobras da feira, também conhecido como xepa.

Os filhos de Dona Xepa são Rosália (Thais Fersoza) e Édison (Arthur Aguiar). Rosália é uma ambiciosa e linda advogada que sonha em subir na vida casando com um marido rico, não se conforma com a vida que a mãe lhe proporciona e por isso lhe trata mal, mesmo com todos os esforços que a feirante faz para agradá-la.

Novela Dona Xepa: elenco, sinopse

Édison namora com Yasmin (Pérola Faria) e é um estudante de arquitetura e urbanismo, que sonha em vencer na carreira para poder ajudar a mãe a ter uma vida mais digna. É um rapaz bom e carinhoso com Dona Xepa e por isso não concorda com o desprezo com que Rosália trata a mãe. A novela mostra o conflito de Édison por causa dos diferentes mundos em que vive, a Vila do Antigo Bonde e o dia a dia dos colegas da faculdade que são ricos.

Nas tramas paralelas da novela existem outros conflitos entre mães e filhos, como o de Lyz (Rayana Carvalho) e Meg Pantaleão (Luiza Tomé). Lyz tem vergonha do jeito excêntrico e fútil da mãe que é uma mulher rica e não gosta de pobres. A novela conta ainda com alguns personagens cômicos, um deles é Graxinha (Augusto Garcia) que herdou uma oficina do pai. Ele é um mecânico diferente do que estamos acostumados, sendo um mecânico sentimental, educado e com trejeitos afeminados.

Novela Dona Xepa: elenco

Elenco

Além dos nomes já citados, a lista de atores ainda conta com nomes bastante conhecidos do público como Giuseppe Oristânio, Castrinho, Mauricio Mattar, Angelina Muniz e Manoelita Lustosa que interpretam respectivamente Feliciano, Ângelo, Júlio César Pantaleão, Pérola e Terezinha Cho.

Novela Dona Xepa

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados