Novela Cama de Gato

links patrocinados

Novela Cama de Gato

Novela Cama de Gato

A novela Cama de Gato foi exibida entre outubro de 2009 até abril de 2010, entrando no lugar da novela Paraíso, no horário das seis na Rede Globo. A história gira em torno de Gustavo (Marcos Palmeira), um empresário ambicioso, casado com Verônica (a antagonista, interpretada por Paola Oliveira) e que, apesar de muito dinheiro, vive infeliz.

O melhor amigo de Gustavo é Alcino (Carmo Dalla Vecchia) e decide lhe dar uma lição, para que ele aprenda a dar valor às coisas mais importantes da vida. Para isso, Alcino abandona Gustavo no deserto do Chile, sem dinheiro ou documentos, para uma experiência inesquecível.

Sinopse

Gustavo conhece Rose (Camila Pitanga), uma faxineira que tem quatro filhos e ainda sustenta seu ex-marido (Ailton Graça) e sua amante (Emanuelle Araújo). É apenas após sua viagem e a reflexão de suas atitudes que Gustavo começa a reparar em Rose, considerando estar apaixonado.

Elenco

O elenco de Cama de Gato contou com grandes atores da teledramaturgia brasileira, como Antônio Pitanga (pai de Camila Pitanga dentro e fora da trama), Paulo Goulart, Rosi Campos, Luís Gustavo, Pedro Paulo Rangel e Yoná Magalhães. Além disso, atores mais jovens, porém experientes como: Ângelo Antônio, Dudu Azevedo, Marcello Novaes, Nívea Stellman, Isabela Garcia, Daniel Boaventura, Heloísa Perissé e Tony Tornado. Outros rostos conhecidos, mas que não aparecem tanto na telinha e fizeram parte da novela: Letícia Birkheuer, Monique Alfradique, Guta Gonçalves e Paula Burlamaqui.

A novela foi escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes (parceiras em outras novelas como A Padroeira, de 2001, O Profeta (2006) e, posteriormente, Cordel Encantado (2011). A direção geral ficou por Amora Mautner (responsável pela minissérie JK, além de novelas como O Cravo E A Rosa, Um Anjo Caiu Do Céu, Celebridade, Paraíso Tropical e Cordel Encantado).

A direção artística foi do experiente Ricardo Waddington, um dos principais diretores de núcleo da Globo, esteve envolvido em novelas clássicas como Selva de Pedra, Vale Tudo, O Dono do Mundo, Quatro Por Quatro, Por Amor, Laços de Família e Cabocla, além das mais recentes A Favorita e Cordel Encantado.

Audiência

A audiência de Cama de Gato ficou na média para o horário das seis, se mantendo na mesma faixa da novela anterior, com 25 pontos e com share de 51%. Nos meses em que ficou no ar, variou entre 23 e 29 pontos, sendo o valor maior equivalente para o último mês da novela. O último capítulo teve picos de 37 pontos, considerado excelente para o horário.

A novela também se destacou em outros países, ganhando prêmio Banff World Television de melhor telenovela internacional na categoria drama. Até o momento, foi exibida em dezenove países diferentes, incluindo Argentina, Portugal, França, Peru, Chile, Rússia, Costa Rica e Albânia. Em Portugal, bateu recordes de audiência e foi a novela mais assistida na época, tendo share de até 32%. Nesse país, a novela foi titulada “A Armadilha”, uma adaptação para o trocadilho original, que é uma expressão usada apenas no Brasil.

Curiosidades

A trilha sonora da novela contou com sucessos de grandes artistas da música popular brasileira, como Titãs, Nando Reis, Ana Cañas, Vanessa da Mata, Diogo Nogueira, Maria Gadú, Marisa Monte.

Fotos

Confira Fotos da Novela Cama de Gato:

Novela Cama de GatoNovela Cama de Gato
Cama de GatoCama de Gato
Elenco Novela Cama de GatoElenco Novela Cama de Gato

Pesquisar
Artigos Relacionados