Novela Bela a feia

links patrocinados

Novela Bela a feia

Novela Bela a feia

A novela Bela, a Feia, exibida pela Rede Record entre os meses de agosto de 2009 a julho de 2010, foi a primeira coprodução da emissora brasileira com a renomada empresa mexicana Televisa, responsável por grandes sucessos como Maria do Bairro, Rebelde e Carrossel.

Baseada na trama colombiana Yo Soy Betty, La Fea, conhecida no Brasil como Betty, a Feia, a novela brasileira foi escrita por Gisele Joras e contou com nomes como Gisele Itié, Bruno Ferrari, André Mattos, Thierry Figueira, Jonas Bloch, Simone Spoladore, Luíza Tomé, Sílvia Pfeifer e Bárbara Borges no elenco.

Enredo

Anabela (Gisele Itié) é uma mulher muito boa, doce e ingênua, sendo constantemente passada para trás e ridicularizada por conta de sua aparência, com a combinação de cabelo escorrido, óculos enormes, roupas largas e com mescla de tons fortes e aparelho nos dentes. Ela vive no bairro da Gamboa, zona portuária do Rio de Janeiro, e tem duas melhores amigas, Luzia (Ana Roberta Gualda) e Hortência (Bia Montez), com as quais divide seus segredos e angústias.

Novela Bela a Feia Record

Quando ela começa a trabalhar no depósito de uma empresa, logo se apaixona pelo seu chefe Rodrigo (Bruno Ferrari), que por sua vez é apaixonado pela metida e arrogante Cíntia (Carla Regina).

À medida que Rodrigo e Bela se aproximam, e ele começa a conhecer a mulher por trás dos óculos fundo de garrafa, ele fica dividido entre Bela e Cíntia, não sabendo ao certo com quem deve ficar.

Audiência

Atores Novela Bela a Feia

A novela da Record marcou bons índices de audiência durante toda sua exibição, principalmente após a mudança de horário, que passou das oito para as dez da noite. Em alguns capítulos a emissora conquistou a vice-liderança em estados fortes como Rio de Janeiro, e chegou também a ser líder do horário.

Trilha sonora

Fizeram parte da trilha sonora de Bela, a Feia as canções Bela, a Feia, interpretada pela banda Ultraje a Rigor, Garota Radical, interpretada pela banda Cine, Se For Embora, interpretada pelo grupo de reggae Chimarruts, Dulce Melodia, de Jesse e Joy, Lição de Amor, interpretada por Royce do Cavaco, Quem Foi que Disse, de Eduardo Costa, Congênito, interpretada por Luiz Melodia e Karla Sabah, Mamãe Passou Açúcar em Mim, de Lupa Mabuze, In Your Heart I’m Home, interpretada por Alex Band e Yasmin, Livro Antigo, de André Rass, Sou Maluca, interpretada pela dupla Dolls, Jazz Mediterraneé, de Luiz Mazzioti, Pisou na Bola, de Tutti Baê.

Trilha sonora Novela Bela a Feia

Me Chama, interpretada por ngela Rô Rô, Nave do Amor, interpretada pela banda Djavú, Condição, da cantora Brisa, Nada Faz Sentido Sem Você, de Thomas Morkos, Heroína e Vilã, de Antônio Villeroy, Não Pode Parar, interpretada pela banda Magoo e Menina Chapa-Quente, cantada pela funkeira Perlla.

Betty, a Feia

Na trama original, Betty se apaixonada por seu chefe Armando, que pede à sua eficiente funcionária que falsifique o balanceio da empresa por ela estar mal das pernas. Se sentindo mal por ter cometido um crime, Betty sai da empresa em busca de um novo emprego, enquanto que Armando implora que ela não saia de perto dele.

Novela Bela a Feia na Record Bela a Feia atores

Pesquisar
Artigos Relacionados