Nota Fiscal Paulista Consulta de Créditos

links patrocinados

Nota Fiscal Paulista Consulta de Créditos

Você já conhece o programa Nota Fiscal Paulista? Sabe como realizar a consulta de créditos e ver quanto tem acumulado para receber? Nós iremos te ajudar.

Nota Fiscal Paulista: Como é o programa

Quem já conhece o programa Nota Fiscal Paulista sabe da importância de pedir a nota fiscal. E ainda mais: pedir o CPF na nota. Esse programa, de iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, visa fomentar a solicitação da nota fiscal em qualquer serviço ou produto adquirido, para diminuir a sonegação de impostos, aumentando a arrecadação. A contrapartida para o consumidor? Receber de volta uma parte dos impostos pagos naquela negociação, já que o programa devolve até 30% do ICMS recolhido nas transações.

Quem nunca se inscreveu, perdeu?

Se você ainda não está inscrito no programa, você perdeu muitas oportunidades de receber crédito de suas compras, mas somente naquelas que seu CPF não está cadastrado. Em compras nas quais é emitida a nota fiscal já com essa informação, como em compras de eletrodomésticos, eletrônicos etc., os valores são automaticamente computados para sua conta.

E é preciso acrescentar que mesmo que você não more em São Paulo, você também pode participar. Quem costuma fazer compras pela internet, em lojas cujos centros de distribuição são no estado, podem ter creditados os valores do programa Nota Fiscal Paulista.

Portanto, corra e faça seu cadastro, você pode estar perdendo uma boa oportunidade de reaver parte dos seus impostos.

Como consultar créditos?

Para consultar seus créditos no programa é preciso estar cadastrado no site do programa, que fica hospedado dentro do website da Secretaria da Fazenda. O acesso é através do endereço http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/. Esse endereço vai para a página principal do programa e, no menu que está localizado do lado esquerdo, você pode consultar seu saldo informando seu CPF. O link para o qual você é redirecionado mostra a página principal, que dá acesso ao sistema do programa Nota Fiscal Paulista.

É preciso estar cadastrado para ter acesso, mas se você ainda não estiver, saiba que é fácil realizar o cadastro. Não há burocracia excessiva. Basta apenas informar seus dados pessoais (nome, CPF, endereço, nome da mãe, e-mail e telefones de contato). Se o CEP do seu endereço estiver divergente do informado em seu cadastro na Receita Federal, você vai precisar saber o CEP antigo ou informar o número do seu título de eleitor. Isto porque a SEFAZ paulista quer se certificar de que o próprio titular é quem está manuseando o sistema e não outra pessoa desautorizada.

Uma vez cadastrado, na página https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/Inicio.aspx você pode ter acesso ao seu histórico de notas fiscais por semestre, desde 2012. Mas basta consultar o último link da lista e você terá a última relação de notas fiscais cadastradas em seu nome e, abaixo da listagem, o saldo disponível para saque.

A partir de R$ 25,00 acumulados já é possível solicitar o saque ou realizar a doação de suas notas para alguma instituição.

O menu principal traz as opções de consultar seus documentos fiscais e transferências, doar suas notas para entidades, realizar e acompanhar reclamações, gerir sua conta corrente (solicitar créditos, pedir demonstrativo para Imposto de Renda etc.), configurar sua conta e outros serviços.

O sistema permite ainda a emissão de um “cartão” que pode ser usado como facilitador na hora de fazer suas compras. Alguns estabelecimentos possuem leitor de código de barras e você pode informar os números do seu CPF ou fornecer o código de barra para leitura.

Vá até o site do programa e realize seu cadastro e sua consulta de créditos. Se você é um comprador costumeiro, sendo pessoa física ou jurídica, é possível que exista uma boa quantidade de créditos esperando por você.

GD Star Rating
loading...
Nota Fiscal Paulista Consulta de Créditos, Nota: 1.5 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados