Nota Fiscal Eletrônica Londrina

links patrocinados

Nota Fiscal Eletrônica Londrina

Nota Fiscal Eletrônica Londrina

Em Londrina o ano de 2012 foi considerado facultativo para a emissão de notas fiscais eletrônicas, já em 2013 será obrigatório para as empresas que possuem faturamento anual maior ou igual a R$2.400.000,00 . Em alguns casos a emissão de notas fiscais é obrigatória, porém a mesma pode ser facultativa ou vetada.

Confira no site da Prefeitura e verifique se seu estabelecimento é obrigado a fazer a substituição das notas de papel pelas notas fiscais eletrônicas. Caso o uso das notas seja facultativo, pense bem, pois uma vez que você modifique a emissão para a forma eletrônica não poderá voltar atrás.

Londrina e a Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas

Para conferir todas as informações referentes a emissão das notas fiscais eletrônicas basta acessar o site da Prefeitura do Município. Lá está a sua disposição uma breve descrição do motivo pelo quais as notas estão sendo substituídas e outras informações sobre a mudança.

Planílias Nota Fiscal Eletrônica Londrina

Além disso, está disponível o decreto na íntegra com todas as informações sobre a aplicabilidade das notas fiscais eletrônicas, assim como tudo o que elas devem conter para serem geradas e terem valor legal. As empresas que são vetadas a emissão deste novo formato de notas estão especificadas no decreto, também serão encontradas informações sobre o cancelamento e substituição das notas já feitas.

Como faço para solicitar a emissão de notas fiscais eletrônicas em meu estabelecimento em Londrina?

Todas as solicitações deverão ser vistas e aprovadas pela Secretaria Municipal da Fazenda e estas solicitações tiveram início em outubro deste ano e se aceitas os comerciantes já poderiam utilizar as notas fiscais eletrônicas no mês de novembro. Primeiramente seriam necessários todos os dados sobre o prestador de serviço para a análise e se aceitos o prestador deveria se apresentar à Administração Tributária para conferir e comprovar o que informou.

Nota Fiscal Eletrônica Londrina - apresentação

Aprovação e comunicação com os órgãos competentes sobre a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas

Todos os contribuintes teriam de ter um contato eletrônico, via e-mail, constantemente atualizado porque esta era a forma de comunicação com o órgão regulador. Assim que aceito para a emissão destas notas era dever do prestador de serviços cadastrar uma senha de acesso eletrônico para ser sua assinatura via WEB. Todos os prestadores que tiveram seus pedidos deferidos receberam a confirmação por e-mail e poderiam emitir notas fiscais contando do primeiro dia do mês seguinte do deferimento.

Exemplo de Notas Fiscais de Serviços no site da Prefeitura de Londrina

No site da Prefeitura de Londrina está disponível uma nota fiscal eletrônica –sem valor legal – para consulta por parte de clientes e prestadores de serviços. O modelo apresenta a nota preenchida em sua totalidade e contém todos os dados que deverão estar presentes nas notas fiscais eletrônicas que serão futuramente emitidas.

Há um campo para preenchimento das informações sobre o tomador de serviços, outro para o prestador de serviços, um campo maior para conter a discrição minuciosa do serviço prestado e campos que mostram os valores cobrados, arrecadados e impostos cobrados. Estão disponíveis ainda algumas informações sobre a nota fiscal eletrônica e sua emissão pelas prestadoras de serviço.

Nota Fiscal Eletrônica Londrina - o que é Para que serve a Nota Fiscal Eletrônica Londrina

Vídeo Nota Fiscal Eletrônica Londrina

Confira um vídeo sobre a Nota Fiscal Eletrônica:

Pesquisar
Artigos Relacionados