Nota Fiscal Eletrônica – João Pessoa PB

links patrocinados

Nota Fiscal Eletrônica- João Pessoa PB

Nota Fiscal Eletrônica- João Pessoa PB

A Nota Fiscal eletrônica surgiu para facilitar o serviço que documenta operações de circulação de mercadorias ou prestação de serviços tributáveis pelo Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). A validade jurídica da NF é garantida pela assinatura digital do emitente e recepção faz parte do SPED, Sistema Público de Escrituração Digital, que foi criado em 2007. Para isso é preciso solicitar o credenciamento junto à Secretaria da Fazenda.

Com a utilização da Nota Fiscal Eletrônica é possível reduzir custos, além de simplificar as obrigações acessórias dos contribuintes e facilitar o acompanhamento pelo Fisco.

A prefeitura de João Pessoa lançou um Sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) no ano de 2010. O Sistema abrange o grupo das 100 maiores empresas contribuintes da Capital, as demais podem aderir ao programa voluntariamente, é preciso apenas fazer a solicitação de cadastro na Receita Municipal. Para evitar transtornos vale lembrar as empresar para verificarem a situação do cadastro na própria prefeitura porque eles são utilizados na emissão das notas.

Nota Fiscal Eletrônica João Pessoa PB - como contribuir

A prefeitura também ofereceu treinamento para as empresas que aderiram ao sistema, por isso se tiver dúvidas sobre o NFS-e você deve entrar em contato com a Receita Municipal e você terá acesso as informações necessárias para utilizar o sistema.

Vantagens do sistema NSFe

Entre os principais benefícios estão a maior celeridade na arrecadação do município, com segurança e redução de custos além da redução da utilização de papel e medida que contribuí com a preservação do meio ambiente.

João Pessoa PB - Nota Fiscal Eletrônica

Para o contribuinte a comodidade de declarar o imposto sem precisar se deslocar apenas acessando a página da Receita Municipal da Prefeitura.

No sistema para a emissão das notas fiscais e serviços eletrônicos você encontra diversos serviços: Solução On-line e Solução Web Service. A solução on-line está disponível na página da prefeitura de João Pessoa e a Solução Web Service é um aplicativo que permite a integração com os sistemas próprios dos contribuintes.

O NFSe é de acesso exclusivo do prestador e tomador que pode declarar as notas recebidas e até mesmo as eventuais guia de recolhimento. Na mesma página você encontra a opção para visualizar a situação Cadastral de sua empresa, seus clientes ou fornecedores de serviço. É possível também comprovar a autenticidade dos documentos fiscais recebido por você ou por sua empresa.

O sistema NFSe oferece manual ao contribuinte

O aplicativo também disponibiliza um manual que contém informações operacionais sobre o sistema, o modelo conceitual que indica qual a melhor forma de utilizar a ferramenta de NFS-e, e o manual de integração que explica como integrar a ferramenta que você utiliza para emissão de notas com o web servisse. Assim como também define os padrões de arquivo que devem ser utilizados para o envio de seu Recibo Provisório de Serviço- RPS para a Secretaria da Fazenda Municipal.

No manual você também encontra uma seção que demonstra os erros e alertas com as inconsistências que podem ocorrer ao optar pelo envio de RPS. Schemas e alertas para envio via webservice. Esta seção abriga os pacotes de Schemas (XSD) disponibilizados para os contribuintes realizarem a integração de seus aplicativos com os Web Services disponibilizados pela Prefeitura. As versões que estiverem em uso atualmente (oficiais) são as únicas que serão aceitas pelos Web Services.

Nota Fiscal Eletrônica- João Pessoa PB - para que serve Nota Fiscal Eletrônica- João Pessoa PB

Nota Fiscal Eletrônica- João Pessoa PB

Confira um vídeo sobre a Nota Fiscal Eletrônica:

Pesquisar
Artigos Relacionados