Nota Fiscal Eletrônica Curitiba

links patrocinados

Nota Fiscal Eletrônica Curitiba

Nota Fiscal Eletrônica Curitiba

Foi instituída por todo o Brasil a lei de que os prestadores de serviços teriam que emitir notas fiscais eletrônicas para deixar mais transparente a cobrança de serviços e objetos que forem adquiridos pelos brasileiros. Por todo o território brasileiro os comerciantes já estão se adequando às regras decretadas e grande parte do comércio e prestadores de serviços já estão contabilizando suas vendas com a ajuda das notas fiscais eletrônicas.

Mudança para o bem de todos

As notas fiscais eletrônicas foram criadas para tornar a vida dos clientes e comerciantes mais simples, uma vez que o sistema emite a nota de forma rápida e prática. Se eventualmente o cliente decida trocar a mercadoria que adquiriu na loja, o vendedor terá que procurar no sistema a nota fiscal eletrônica utilizando seu número de identificação e verificar se o produto que o cliente trouxe é exatamente o mesmo que saiu da loja.

Esta mudança beneficiou a todos, pois os clientes não precisam esperar muito para a nota ser localizada assim como os vendedores têm acesso rápido à nota emitida para efetuar a troca. Há disponível um sistema de geração de notas fiscais eletrônicas no site da Prefeitura de Curitiba que dá benefícios para os dois lados: para os clientes que cadastrarem as notas recebidas poderão utilizar o valor arrecadado para abater em impostos que são recolhidos pelo município, já para o comerciante há um menor gasto com programas particulares e a possibilidade de encaminhar as notas emitidas diretamente para o e-mail do cliente.

Programa Nota Fiscal Eletrônica Curitiba

Notas Fiscais Eletrônicas em Curitiba já estão sendo distribuídas

Todas as lojas se adequaram ao decretado e já estão distribuindo notas fiscais eletrônica na cidade de Curitiba. Os comerciantes podem utilizar um programa disponível no site da Prefeitura de Curitiba para a emissão das mesmas ou utilizar programas diferentes, desde que estejam devidamente cadastrados e regularizados nos órgãos competentes pela regulação das notas fiscais eletrônicas.

Curso de aperfeiçoamento para a emissão de notas fiscais eletrônicas ministrado pelo SENAC

O Senac Paraná está ofertando um curso para todos aqueles que já completaram o Ensino Médio e tem mais de 18 que desejam aprender a utilizar o sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas. O curso é ministrado à distância e para ter acesso às aulas o candidato deverá ter um computador com acesso à internet.

Como emitir Nota Fiscal Eletrônica Curitiba

O curso para notas fiscais eletrônicas tem duração de 20 horas e são ministradas as seguintes disciplinas: Nota fiscal eletrônica, Sistema público de escrituração digital, Vantagens e benefícios, Fluxo de emissão da nota fiscal eletrônica, Regras de utilização e acompanhamento da nota fiscal eletrônica e Visão de futuro.

Quem não precisa emitir notas fiscais eletrônicas?

Os contribuintes que estão proibidos de emitir notas fiscais eletrônicas são: profissionais autônomos que atuam em qualquer área; concessionários de serviço público que prestam serviços de esgoto, água, telefonia, energia elétrica; empresas de transporte coletivo; cooperativas de crédito; caixas econômicas; estabelecimentos bancários privados e oficiais; casas lotéricas que têm as apostas controladas pela Caixa Econômica Federal e distribuidora de valores e títulos imobiliários.

BOA Nota Fiscal Eletrônica Curitiba Nota Fiscal Eletrônica Curitiba - atendimento

Vídeo Nota Fiscal Eletrônica Curitiba

Confira um vídeo sobre Nota Fiscal Eletrônica:

Pesquisar
Artigos Relacionados