Nota fiscal eletrônica: como emitir

links patrocinados

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, que também pode ser vista por meio da sigla NFS-e, é um documento expedido diretamente pela Internet. Para pessoas jurídicas, confira mais informações sobre a nota fiscal eletrônica: como emitir.

Muitas empresas precisam ficar atentas para não perderem a novidade da Nota Fiscal Eletrônica

O primeiro passo para a NFS-e é ter um certificado digital do CNPJ da empresa, também chamado de certificado A1

Primeiros passos para emissão da NFS-e

Com os avanços da Internet e maior segurança conferida aos sistemas, vários procedimentos que antes dependiam de pegar filas e ficar aguardando já podem ser realizados por meio da rede, sem sair de casa. Um exemplo é em relação à nota fiscal eletrônica: como emitir, em que muitas empresas precisam ficar atentas para não perderem a novidade.

O primeiro passo sobre a nota fiscal eletrônica: como emitir é ter um certificado digital do CNPJ da empresa, também chamado de certificado A1, que pode ser conseguido por meio do Serasa. Ela tem também outros tipos, mas na versão A1 tem um custo um pouco maior que R$ 300,00 e com validade de um ano. Depois disso, também é necessário ter autorização da Secretaria da Fazenda de seu município para realizar o procedimento.

Se cadastrando no sistema da nota fiscal eletrônica: como emitir

Além do certificado e da conquista da autorização da nota fiscal eletrônica: como emitir, também é necessário realizar um cadastro em seu sistema, sendo que esta parte do procedimento é mais rápida e não tem custo para o comerciante. A mesma pode ser encontrado por meio de seu site oficial da Internet,

São pedidas informações para preencher no formulário inicial, como CNPJ, razão social, estado, cidade, email principal para a comunicação, telefone e nome. Sobre a página da nota fiscal eletrônica: como emitir, ainda é necessário criar um nome de usuário e uma senha para acesso único. Leia os termos de utilização e clique em Criar a Minha Conta.

São pedidas informações para preencher no formulário inicial, como CNPJ, razão social, estado, cidade, entre outras

Preenchendo os dados no documento online

A partir daí é só abrir o sistema da nota fiscal eletrônica: como emitir, geralmente também a partir da Prefeitura Municipal, para preencher a mesma. É preciso colocar no formulário praticamente os mesmos dados que se faz no papel, como tipo de serviço prestado e os dados do próprio tomador, sempre prestando atenção no campo email e pedindo ao cliente caso ele tenha um.

No caso, uma cópia da nota acaba sendo enviada também para o tomador, que terá outra garantia de seu fornecimento. Clique em Concluir no final quando todos os dados forem inseridos; Nunca se esqueça de verificar se todos os dados estão colocados de forma correta, com destaque para o CPNJ ou CPF de quem pede a nota fiscal eletrônica: como emitir.

É só abrir o sistema da nota fiscal eletrônica geralmente também a partir da Prefeitura Municipal

Vantagens da Nota fiscal eletrônica: como emitir

Uma das maiores vantagens em relação a nota fiscal eletrônica: como emitir é que ela é muito mais rápida e sem procedimentos demorados e burocráticos. Não é mais preciso que o tomador se dirija de forma presencial até um órgão para conseguir a emissão dos documentos que necessita. É algo importante principalmente para aqueles que estão com pressa para declarar o imposto de renda, por exemplo. Além disso, pode ter mais certeza que àquele tipo de certificado e é real.

Uma das maiores vantagens em relação à nota fiscal eletrônica é que ela é muito mais rápida e sem procedimentos demorados e burocráticos

Pesquisar
Artigos Relacionados