Nossa Caixa Bankline

Nossa Caixa Bankline

Nossa Caixa Bankline

Sobre a Nossa Caixa Bankline

O Banco Nossa Caixa foi fundado em 1916, proveniente das antigas caixas econômicas paulistas. Até o ano de 2009, a instituição possuía cerca de 15 mil funcionários e mais de 540 agências. Foi neste ano que houve a incorporação da Nossa Caixa ao Banco do Brasil, fazendo com que os dois se tornassem apenas uma empresa.

História da Nossa Caixa

As caixas econômicas paulistas foram criadas no governo de Altino Arantes, em 1917. Foram então abertas agências na capital do estado, em Campinas, Ribeirão Preto e Santos. O objetivo da criação dessas instituições foi de atender a população no quesito de receber pequenos valores para depósito. A Nossa Caixa incorporou todas essas agências e passou a operar no estado.

O Banco era composto por uma sociedade mista, onde o Estado de São Paulo tinha em seu poder 71,25% das ações da instituição. Em 2001, em lei assinada e promulgado pelo então governador Geraldo Alckmin permitiu que o estado pudesse vender até 40% das ações da Nossa Caixa, o que tirou o banco do status de empresa pública.

Compra pelo Banco do Brasil

O Banco do Brasil adquiriu a instituição em novembro de 2009. A incorporação da Nossa Caixa com o BB o colocou na liderança do mercado no estado de São Paulo. Antes disso acontecer, o Banco do Brasil ocupava a quarta colocação. Para fechar o negócio foi preciso autorização do governo do estado e também da autorização da Assembléia Legislativa de São Paulo.

Com a incorporação pelo Banco do Brasil, a Nossa Caixa teve seu CNPJ extinto e seus funcionários puderam optar por seguir carreira como funcionários do Banco do Brasil. Todas as pessoas que trabalhavam no extinto banco também entraram através de concurso público, o que não prejudicou na hora de transferi-los para o BB.

Internet Banking

As contas que antes pertenciam à Nossa Caixa agora fazem parte do Banco do Brasil. Do mesmo modo, algumas praticidades do BB foram agregadas aos clientes da ex-instituição financeira, como, por exemplo, o acesso ao internet banking. Os clientes, agora do Banco do Brasil, podem verificar sua conta através da internet. Para que isso aconteça basta que ele vá até um terminal de auto-atendimento e faça uma senha de acesso para internet.

No entanto, ainda existem algumas consultas que ainda estão vinculadas ao Net Banking da Nossa Caixa. Eles ainda estão disponíveis para consulta, como é o caso do Net Empresas, Boleto Banco Nossa Caixa, Transferência de Arquivos, Siac/Siam e Comprovante de Pagamento de Contas de Consumo.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados