Normas da ABNT: Como fazer capa

Normas da ABNT: Como fazer capa

Fazer trabalhos escolares, ou universitários faz parte da vida de muita gente. Os projetos e trabalhos que os cursos exigem para serem realizados pelos alunos são solicitados como parte da avaliação do estudante e por isso cada quesito é avaliado e pontuado. Os trabalhos desse nível de ensino geralmente vem com o pedido do professor ou da instituição para seguirem todas as normas da instituição e não é surpresa quando solicitam que sejam feitos nas ‘normas da ABNT, que quer dizer Associação Brasileira de Normas Técnicas. Hoje vamos mostrar como fazer uma capa de trabalho com as normas vigentes atualmente na ABNT, confira.

Normas da ABNT: fontes e tamanho de letra

As normas da ABNT são iguais em todo o território brasileiro, por isso entenda que você não vai precisar nesse caso fazer de acordo com as normas de determinada instituição, quando solicitado ABNT é uma só em todo o país. Para dar início a capa do seu trabalho configurada nas normas você deverá verificar a fonte de letra utilizada que deve ser Times New Romana ou Arial. Depois o tamanho das letras para capa se distinguem das fontes para o desenvolvimeto do trabalho, o tamanho da fonte utilizada pela ABNT na capa é 14 para as letras maiúsculas e para o seu título a fonte dezesseis- 16.

Normas da ABNT: Como fazer capa

Normas da ABNT: margens

Além das fontes e tamanhos de letra, você deverá também configurar as margens da página, para isso as margens deverão estar configuradas da seguinte forma, esquerda e superior com três centímetros e direita e inferior com dois centímetros. Para configurar as páginas vá até a parte superior da página do Word e clique em Layout da página, depois selecione Configurar página, em seguida na tela que se abri clique em margens. Agora escolha o número em centímetros que quer para cada margem da página. Lembre-se que o seu trabalho precisa ser feito em papel A4.

Fontes e tamanho de letras para trabalho- normas ABNT

Normas da ABNT: Conteúdo da capa

Atenção para o que deve conter na sua capa, primeiro o seu cabeçalho precisa ter a denominação do curso e da instituição de ensino onde você estuda. Depois coloque os nomes dos alunos que fizeram o trabalho, nome completo. Logo abaixo você deverá colocar o título do projeto ou pesquisa que está fazendo, lembre-se de deixar um espaço de forma que o título fique centralizado no meio da página.

Configurações de capa segundo a ABNT

Configuraçãos de capa segundo a ABNT

Na parte inferior da página você encerra a capa, colocando o ano, semestre e o local onde está a unidade da sua instituição, ou seja, o nome da cidade, o mês e o ano. Lembre-se de realizar seu trabalho em programas como o Word que você tem acesso a todas as configuraçõe solicitadas. Uma alternativa quando não tiver o programa, você pode recorrer aos serviços on line do word, que são oferecidos no Google Drive por exemplo, ou mesmo nos serviços de e-mail, assim você digita e configura seu trabalho onde estiver.

GD Star Rating
loading...
Normas da ABNT: Como fazer capa, Nota: 4.5 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados