Nokia Netbook

links patrocinados

Nokia Netbook

Nokia Netbook

Sobre o Nokia Netbook

A nova moda no ramo da informática são os netbooks. Menores que os notebooks, estes aparelhos estão cada vez melhores, trazendo a cada modelo mais recursos disponíveis. E a Nokia resolveu aventurar-se pelos netbooks e lançou um modelo: o Booklet 3G.

A Nokia fez um charme e demorou para divulgar exatamente o que continha o Booklet 3G. Mas agora já estão confirmados todos os recursos do Nokia Netbook.

Configurações do Nokia Netbook

Dentre eles, estão processador Intel Atom Z530 de 1.6 GHz, RAM de 1Gb, HD de 120Gb e Windows 7 como sistema operacional. Os dispositivos de conexão do Booklet são possibilidades de conexão com redes Wi-Fi 802.11 b/g/n e 3G/HSPA e ainda conexão com tecnologia WCDMA em duas versões: bandas 805/1900/2100 (triband) ou 900/2100 (dualband).

Outras especificações do Nokia Netbook são tela de 10.1 polegadas com resolução de 1.280×720 pixels, bateria com 16 células que permitem o uso dela sem recarregar por até 12h, carcaça de alumínio com dois centímetros, peso de pouco mais de um quilo, câmera de 1.3 Mp com microfone, bluetooth 2.1 com EDR, saída HDMI 1.2, três portas USB, leitor de cartões SD e jack de áudio de 3.5mm.

Vantagens do Nokia Netbook

E outras vantagens operacionais são dadas, como a possibilidade de trocar o cartão de memória sem precisar desligar o sistema ou desconectá-lo.

Ainda não há previsão de lançamento do Nokia Netbook Booklet 3G aqui no Brasil, mas ele está disponível nas cores preto, branco e azul com o preço de €575.

O que é o Netbook

O netbook é praticamente um mini notebook, ou seja, ele tem dimensões menores e é mais leve também. A diferença operacional é que o notebook tem tudo o que um computador de mesa tem e o netbook ainda não. Ele é mais usado para navegar na internet e produzir textos. Para softwares mais complexos, como de edição, ele não é indicado. Pelo menos não ainda.

Nokia 5530

A Nokia Corporation é uma empresa da Finlândia que atua na área de telecomunicações. Ela é considerada a líder mundial no quesito fabricação de aparelhos de comunicação móvel. De acordo com pesquisas feitas no ano de 2007, a Nokia detém de aproximadamente 40 % de todo o mercado mundial na área de telecomunicações.

História da Nokia

A Nokia foi fundada no ano de 1865, na cidade chamada também de Nokia, no país europeu da região da Escandinava Finlândia. Hoje a multinacional contém mais de 120 mil funcionários espalhados pelos quatro cantos do mundo. Entre os seus produtos destacam-se os Telefone Celulares, Computadores, Videogames Móveis, Soluções Financeiras, Intranets, Sistemas Wireless, Banco de Dados Wireless e Switches Wireless.

Valor de mercado, Lucro e Faturamento no ano de 2010 da Nokia
Somente no ano de 2010, a empresa finlandesa teve um lucro na casa de 2,4 bilhões de dólares americanos, um faturamento perto de 57 bilhões de dólares americanos, o que corroborou para que a Nokia chegasse em um valor de mercado na casa dos 35 bilhões de dólares americanos.

Nokia 5530

O Nokia 5530 é um modelo da empresa finlandesa de aparelho celular. Ele contém uma tela touchscreen para que seu manuseio seja mais fácil. Lançado no mercado recentemente no Brasil, é considerado uma febre entre os consumidores de aparelhos celulares. Seu design arrojado e voltado para as novas tendências da música, tem colaborado para que a sua procura seja maior ainda.

Entre os acessórios do Nokia 5530 que estão disponíveis para a compra, destaca-se as caixas de som Nokia MD-7W, e ainda mais outra infinidade de fones de ouvido estéreo que estão disponíveis.

O Modelo Nokia 5530 contém um som incomparável, Internet sem fio, muito mais espaço em seu disco rígido para o armazenamento de músicas, entre outros especificações.

Foi lançada recentemente a mais nova versão do software para o modelo Nokia 5530. entre as vantagens estão uma melhor conectividade de Bluetooth, aprimoramento no uso e aprimoramento no desempenho.

Pesquisar
Artigos Relacionados