Noite universitária

links patrocinados

Noite universitária

Noite Universitária

Conhecida como a melhor fase da vida, quando se está com seus vinte e poucos anos e na faculdade simultaneamente, é muito provável que acontecerá uma dessas. As noites universitárias são alvo de muita dedicação e expectativa pra quem ingressa em uma faculdade. Não só hoje em dia, mas desde sempre, churrascos e festas organizadas e realizadas por estudantes de nível superior são o maior sucesso.

No cinema e na vida real

Todos os adolescentes e adultos já assistiram aos filmes American Pie. Essa famosa comédia norte-americana conta a história de um grupo de amigos que organiza festas bastante características: muita bebida, música alta, vizinhança reclamando. Tudo até o amanhecer!

Os jovens querem experimentar esse tipo de coisa, já que é nessa fase em que eles estão começando a conquistar a liberdade: são maiores de idade, estão começando a entender um pouco mais sobre a mecânica de se ganhar e gastar o dinheiro, e é claro, estão fazendo mais amizades que nunca!

Noite Universitaria 2013

Outro filme que aborda o tema de maneira um pouco mais exagerada, é o “Projeto X”. Nessa história, três amigos resolvem fazer a maior festa de aniversário para um deles, que não é exatamente o aluno mais popular do colégio.

A festa sai de controle e muita gente invade a casa do garoto, que tem seus pais viajando e crentes de que seriam convidados apenas os amigos mais próximos. Vale a pena conferir o filme e saber qual o resultado final.

Em todo o mundo: Noites Universitárias

Balada Universitaria

Tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos, quanto em qualquer lugar do mundo, as festas universitárias festejam a beleza e liberdade que a juventude oferece. As novas gerações estão se profissionalizando praticamente em organizar e executar as festas universitárias. Pode ser na casa de um dos alunos, ou em uma balada conhecida da cidade. O importante é reunir os colegas de classe para se divertir, conversar, e dançar muito!

Essas são oportunidades de integração que fazem parte do período de graduação. É fato que devem ser feitas com cautela, sem grandes exageros. Mas todo universitário que puder experimentar participar da organização e da festa em si, com certeza terá histórias memoráveis desse período da vida.

Para todos os gostos

Festa dos universitarios

Em cada lugar, as festas universitárias podem variar. No Paraná, por exemplo, o estilo musical conhecido como Sertanejo Universitário é frequentado em grandes escalas com casas noturnas, festivais e shows durante todo o ano.

Temos espaço também para que curte rock. É nessa época da vida que se formam as bandas independentes que criam a trilha sonora dessa fase tão boa da vida. Além disso, também durante o ano todo existem festivais e shows para os seguidores desse estilo musical.

Já que gosta de músicas mais leves, como reggae, por exemplo, encontram as melhores festas nas regiões litorâneas do país. Muitas universidades mantém campus em cidades com praia, e é lá que acontecem os melhores shows e luaus.

É só escolher uma galera pra curtir essa fase da vida e ir aproveitar o que ela tem de melhor. Sem esquecer os estudos, é claro. Equilíbrio é a palavra-chave.

Dj na Noite Universitaria Amigos na Noite Universitaria

Pesquisar
Artigos Relacionados