Ney Franco está de volta ao Vitória depois de três meses

links patrocinados

Ney Franco está de volta ao Vitória depois de três meses

Ney Franco está de volta ao Vitória depois de três meses

Após a derrota por 2 a 0 para o Coritiba na última quarta-feira (20), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, a diretoria do Vitória demitiu o treinador Jorginho. Entretanto, em menos de 24 horas, acertou no final da tarde da última quinta-feira (21), o retorno do técnico Ney Franco ao comando da equipe, apenas três meses após o mesmo ter pedido demissão. Na ocasião, no dia 12 de maio, o técnico deixou o cargo para assumir o comando do Flamengo, onde permaneceu sete rodadas e não venceu: três empates e quatro derrotas.

Em sua passagem pelo Barradão, Jorginho comandou o time em dez partidas, com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Neste período, foram oito gols marcados e 12 sofridos.

Ney Franco teve altos e baixos no Vitória

Em sua primeira passagem, Ney Franco assumiu o Vitória em setembro de 2013 e levou o time até o quinto lugar no Campeonato Brasileiro, apenas um ponto atrás do Botafogo, que conseguiu a classificação para a Taça Libertadores da América. Neste ano, porém, os resultados não foram os melhores e o Rubro-Negro foi vice-campeão baiano, perdendo a decisão para o arqui-rival Bahia.

Além da derrota no Estadual, o Vitória também foi eliminado nas quartas de final da Copa Nordeste, após ter sido goleado por 5 a 1 pelo Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Na Copa do Brasil, o Rubro-Negro, sob o comando de Ney, foi desclassificado nos pênaltis (após empate por 1 a 1 no tempo normal) pelo modesto J. Malucelli-PR, pela primeira fase da competição, em pleno Estádio de Pituaçu, em Salvador.

Ney Franco está de volta ao Vitória depois de três meses

Apesar dos fracassos, Ney Franco seguiu no comando do Vitória até o início do Campeonato Brasileiro, quando dirigiu a equipe nas quatro primeiras rodadas, obtendo um triunfo, dois empates e uma derrota. Naquele momento, aceitou a proposta do Flamengo para tentar recuperar o time após o mal início de Brasileirão com Jayme de Almeida. No clube carioca, o treinador foi demitido no dia 23 de julho, após goleada sofrida para o Internacional por 4 a 0, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 11ª rodada.

Vitória terá técnico-interino neste domingo

Como Ney Franco assumirá o comando apenas na próxima segunda-feira (25), o Vitória será comandado neste domingo (24), às 16 horas, diante do Figueirense, no Estádio Barradão, em Salvador, pelo auxiliar-técnico Éder Bastos, que também está de volta ao Rubro-Negro baiano após passagem pelo Flamengo. Neste momento, o Leão é o penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro 2014, com 15 pontos ganhos, apenas um pontinho acima do lanterna Palmeiras.

Dessa forma, Ney Franco pode fazer a sua reestreia no comando do Vitória na próxima quinta-feira (28), diante do Sport, às 22 horas, na Ilha do Retiro, no Recife, pela segunda fase da Copa Sul-Americana 2014.

Atualmente, o Vitória acumula três partidas sem conseguir um resultado positivo no Campeonato Brasileiro. Nos últimos jogos, houve derrotas para o São Paulo e o Coritiba, ambas fora de casa, e empate por 0 a 0, em casa, com a Chapecoense.

Pesquisar
Artigos Relacionados