Net

links patrocinados

Net

Net

Sobre a Net

A net é uma iniciativa da multinacional Microsoft. Ela é conhecida mundialmente como .NET Framework. Seu intuito é constituir uma plataforma única para o desenvolvimento de sistemas e aplicações, além da sua execução.

Significado de Framework

O princípio parte de que todo código .NET deva ser executado por um dispositivo que possua um framework de tal plataforma. Um framework, também conhecido como arcabouço, em desenvolvimento de software, significa abstrair vários códigos comuns dentre muitos projetos de software com o intuito de promover uma funcionalidade genérica.

Microsoft

A Microsoft Corporation é uma multinacional que trabalha no ramo de tecnologia e informática. Sediada nos Estados Unidos da América, na cidade de Ermond, Condado de King, estado de Washington, ela desenvolve softwares, eletrônicos, além de dá suporte a vários produtos e serviços relacionados.

Sua área de atuação é principalmente com a computação. Ela foi fundada na cidade de Alburquerque, Condado de Bernalillo, Estado do Novo México, no ano de 1975 em 4 de abril. Bill Gates e Paul Allen foram os responsáveis pela fundação da empresa.

Quando começou, a empresa se chamava Micro-soft, sendo que por sua vez a palavra deriva de duas outras, microcomputer software. Entretanto, o hífen acabou por ser retirado devido jogada de marketing.

Números da Microsoft, funcionários, lucros e valor de mercado

Hoje a Microsoft conta com cerca de 89.000 funcionários distribuídos principalmente pelos Estados Unidos da América. Entretanto, pela atuação no mercado em grande escala, a multinacional conta com empregados em diversos países. O seu valor de mercado no ano de 2010 ficou na casa de US$ 238.784 bilhões. No mesmo ano, a empresa teve um lucro de aproximadamente US$ 18.760 bilhões.

História da Microsoft

O primeiro produto desenvolvido pelos fundadores, Bill Gates e Paul Allen, foi uma versão do interpretador BASIC, para o computador Altair 8800da MITS, em 1975, ano da fundação da empresa. No ano seguinte, os dois desenvolveram o primeiro produto com seu nome, chamado de Microsoft Fortran, que era para computadores baseados em CP/M.

Microsoft .NET

Voltando a plataforma .NET, ela é uma ideia semelhante à plataforma Java. Tecnicamente é como se a .NET fosse uma nova linguagem, sendo que esse utiliza mais de vinte linguagens já existentes, entre eles o próprio Java, Lua, COBOL, APL, Mercury, entre outros.

Antivirus Microsoft

Antivirus Microsoft

Quem tem um computador cheio de arquivos importantes para o trabalho ou até mesmo com informações pessoais precisa proteger seus dados. Da mesma maneira como casas, prédios, e edifícios em geral, contam com um sistema de alarme e de segurança para garantirem que, caso alguém tente um assalto, a empresa especializada será notificada e poderá impedir uma invasão.

Segurança total

No caso dos computadores a situação não é muito diferente. Porém, ao invés de contratar alguém, o internauta precisa escolher um programa de antivírus que seja adequado às suas necessidades e também ao seu computador. Quem usa o sistema operacional da Microsoft, por exemplo, pode buscar o antivírus específico para ele.

Quando um computador é comprado com o sistema operacional já instalado e todos os pacotes básicos vem inclusos, normalmente o antivírus da empresa já está garantido. Porém, o que pode acontecer é a versão instalada ser somente de teste ou não tão eficiente quanto outras.

Com isso, a intenção é fazer com que os internautas paguem por uma licença válida para terem o serviço de antivírus garantido por determinado período de tempo, até que aquela licença expire e seja necessário comprar outra. De qualquer maneira, isso fica a critério do internauta.

Continuidade na empresa

Para quem prefere os antivírus gratuitos, ou seja, aqueles que não cobram nenhum tipo de taxa para liberarem a licença, a Microsoft lançou uma versão dos seus produtos que não tem custo. O programa foi batizado de Microsoft Security Essentials, o que já dá a entender qual o nível da eficácia do produto.

Normalmente, os produtos da linha ‘Essentials’ são conhecidos por serem o básico do que o internauta precisa para ter o mínimo de segurança. Portanto, talvez essa não seja a melhor opção. Apesar de ser um produto da própria Microsoft, existem outras opções de outras empresas que também são compatíveis com o sistema operacional Windows.

Portanto, antes de instalar qualquer antivírus, vale conferir qual a melhor opção para determinado momento e para a proteção do computador. Também é importante o cuidado que o próprio usuário tem com o seu computador, pois alguns cuidados básicos podem evitar que vírus sejam adquiridos.

Pesquisar
Artigos Relacionados