Nelson Ned: biografia e sucessos

links patrocinados

Nelson Ned: biografia e sucessos

Nelson Ned nasceu no dia 2 de março de 1947 na cidade de Ubá que fica no estado de Minas Gerais e faleceu no dia 5 de janeiro de 2014.
Logo na sua infância, Nelson já desenvolveu seu afeto pela música, com cerca de 13 anos, o cantor já começou a ter certo destaque em programas pequenos de televisão como o TV Itacolomi e em rádios locais como a Inconfidência e a Guarani.

Nos anos 60, Ned deu início a gravação do seu primeiro CD e começou a se apresentar em casas de show. Neste mesmo ano, Nelson começou a fazer sucesso fora do Brasil, principalmente na América Latina, onde se tornou um dos principais cantores.

Confira mais

Nelson Ned: biografia e sucessos Conheça o Nelson Ned: biografia e sucessos

Maior sucesso da carreira de Nelson Ned foi “Tudo Passará”, música composta no ano de 1969, esta, foi regravada inúmeras vezes por diversos cantores.
No ano de 1990, a carreira de Nelson Ned deu uma reviravolta, este, deixou de lado as músicas românticas e passou a compor e gravar músicas evangélicas, conquistando, logo no seu primeiro CD evangélico um Disco de Ouro.

Em 1996, Nelson escreveu a sua própria biografia denominada “O Pequeno Gigante da Canção”, o título é uma espécie de brincadeira com a sua estatura, que era de apenas 1,2 metros.
No dia 5 de janeiro de 2014, Nelson Ned faleceu com o diagnóstico de infecção respiratória, infecção na bexiga e pneumonia.

Confira o Nelson Ned: biografia e sucessos

Principais CDs de Nelson Ned

O primeiro CD lançado por Nelson Ned foi “Eu sonhei que tu estavas tão linda”, no ano de 1960, seu segundo álbum foi realizado no ano de 1969, denominado de “Tudo passará”, no ano seguinte, Nelson lançou o CD “Nelson Ned”, no ano de 1979, “Meu jeito de amar” foi lançado, em 1992, Nelson lançou o CD “penso em você”, um ano depois, seu CD em espanhol, “El romântico de América” foi lançado, então, a sua fase de maior sucesso começou, a fase evangélica, com o CD “Jesus está voltando”.

Em 1998 o CD “Jesus te ama” foi lançado, no ano seguinte, “Tudo passará” foi ançado, em 2001, Nelson lançou “Para sempre: Nelson Ned”, em 2002, o CD lançado foi “Louvor e adoração”, em 2003, “Jesuscristo es vida”, seu segundo CD em espanhol e, seu último CD lançado foi “Warner 30 anos: Nelson Ned”, no ano de 2006.

Nelson Ned: biografia

Onde Comprar os CDs de Nelson Ned

Você encontra CDs do Nelson Ned para comprar em qualquer loja especializada na venda de CDs e Dvs, ou então, na internet, em sites como o Mercado Livre ou o Buscapé. É possível também, comprar estes álbuns em sebos.

Nelson Ned:  sucessos

O Legado de Nelson Ned

A morte do artista Nelson Ned deixou inúmeros outros artistas e muitos fãs desolados, parceiros musicais como Moacyr Franco, sentiram muito a partida do cantor e compositor, este inclusive, afirmou que os brasileiros não deram a devida importância a Nelson, que era um grande artista. Nelson tinha 66 anos e morava na cidade de São Paulo quando faleceu.

Pesquisar
Artigos Relacionados