NCE concursos 2014

links patrocinados

NCE concursos 2014

O Núcleo de Computação Eletrônica (NCE) é um instituto administrado pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Fundado em 1967, o núcleo está localizado no CCMN (Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza) e, por muito tempo, foi responsável pela administração do setor de Tecnologia da Informação da UFRJ.

Em 2010, o NCE recebeu uma nova denominação, deixando de ser um núcleo para se tornar um instituto. A mudança de nome foi feita porque, ao longo dos anos, o NCE deixou de ser apenas um núcleo, transformando-se em um espaço que oferece ensino, pesquisa e extensão. Contudo, apesar da mudança de nome, a sigla NCE foi mantida.

Cursos do NCE

NCE concursos 2014 NCE concursos

NCE oferece diversos cursos em modalidades diferentes, como pós-graduações lato e stricto sensu, extensão e formação profissional. Todos os estudantes da UFRJ, mesmo aqueles que não estão matriculados em cursos de ciências exatas ou tecnologia, podem fazer os chamados cursos livres do NCE.

Além de atuar no ensino, o NCE também é reconhecido por sua grande qualidade na pesquisa. Desde sua criação, o instituto se destaca neste segmento, principalmente no que diz respeito à informática. O setor de pesquisa do NCE atua principalmente no desenvolvimento de softwares, hardwares e redes locais.

NCE concursos 2014 - saiba mais

Concursos do NCE

Além de sua atuação em pesquisa, ensino e extensão, o NCE também é responsável pela organização de diversos concursos públicos. O instituto já realizou, por exemplo, concursos para cargos na própria UFRJ, tanto para nível fundamental como para os níveis médio e superior. O instituto também é responsável pelo vestibular da Escola Superior de Ciências da Saúde, para os cursos de Enfermagem e Medicina.

Além dos concursos organizados pelo NCE, há também aqueles que têm como objetivo prover vagas no próprio instituto. Estes, geralmente, são organizados por bancas externas.

Confira o NCE concursos 2014

Concursos para 2014

Até o momento, não há qualquer informação sobre concursos organizados pelo NCE para 2014. A última prova realizada pelo instituto foi o vestibular de 2012 da Escola Superior de Ciências da Saúde. Antes, o órgão havia sido responsável por dois concursos da UFRJ, ambos realizados no ano de 2010. Para ficar por dentro de qualquer possível concurso do NCE para 2014, acesse a página oficial do instituto e clique na opção “Concursos”.

NCE concursos 2014 - confira

Saiba mais

Por outro lado, se o seu objetivo é tentar uma vaga pública no próprio NCE, as opções são mais frequentes. Neste caso, também não há qualquer concurso confirmado para 2014, mas o instituto está em constante ampliação, portanto, é possível que novas vagas sejam disponibilizadas em breve. Para ficar por dentro de qualquer novo concurso para vagas no NCE em 2014, bem como para qualquer outro setor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, acesse a página oficial da instituição e confira a lista completa de concursos em andamento. O NCE, assim como outros departamentos da UFRJ, costuma oferecer vagas para os mais diferentes níveis de escolaridade. A UFRJ realizou dezenas de processos seletivos em 2013, e a tendência é que este número se mantenha em 2014.

Pesquisar