Natal Luz Gramado

links patrocinados

Natal Luz Gramado

Natal Luz Gramado

Espetáculos natalinos sempre enchem o coração das pessoas de paz e ajudam a entender e a sentir o verdadeiro clima natalino. Em Gramado, no Rio Grande do Sul, isso não é diferente. O espetáculo de luzes e som encanta turistas e moradores da cidade.

Como surgiu

O Natal Luz surgiu da necessidade de ter um atrativo a mais na cidade além do Festival de Cinema e principalmente que atraísse os turistas numa época de pouca movimentação na cidade: dezembro.

Então surgiu a idéia de enfeitar a cidade com luzes e toda a decoração da época, o que começou a atrair cada vez mais turistas. Depois se pensou em utilizar também da música e então espetáculos começaram a ser apresentados. A partir disso, o mês de dezembro ganhou mais um atrativo para os turistas, o que acabou auxiliando na economia da cidade. Dessa forma se tornou um dos maiores espetáculos natalinos do Brasil.

Ações

Essa geração de renda gera apoio a muitas ações de cunho cultural e social, que atendem a jovens e adolescentes gerando renda e mantendo muitos jovens longes das drogas e das ruas. Dessa forma durante todo o ano, o Natal Luz se mantém ativo. Entre os projetos estão a Escola das Artes, Projeto Pet e Projeto Iluminar.

Da mesma forma, há muita ajuda vinda a partir dos espetáculos que auxiliam as famílias e o comércio local, como a doação de alimentos arrecadados em shows beneficentes e as empresas apresentam lucro considerável através da venda de lanches durante os espetáculos.

Atrações

Desde então o Natal Luz de Gramado conta com inúmeros atrativos que encantam os espectadores e mistura música, arte e luzes. Entre esses espetáculos está o Nativitaten, uma espécie de ópera aberta, que desde 2001 faz parte da programação do evento. A apresentação conta com 100 cantores e acontece na beira do Lago Joaquina Rita Bier.

Um dos grandes pontos de todo o evento é o desfile que acontece na avenida principal da cidade, que traz os personagens principais do Natal e conta com aproximadamente 300 participantes como atores, dançarinos e patinadores.

O teatro também está presente como no espetáculo Fantástica Fábrica de Natal, que é encenado desde 2006 e conta a história de uma criança que tem como principal desejo estar na Fábrica do Papai Noel. Ao todo são cerca de 20 atrações que se apresentam diariamente.

Informações

O Natal Luz acontece entre os meses de novembro e janeiro na cidade de Gramado, durando cerca de 70 dias. Os ingressos para os espetáculos são vendidos através da internet, assim como por telefone e em algumas lojas do Rio Grande do Sul. A venda de ingressos também está disponível nas bilheterias do evento durante toda a temporada.

Os valores estão estimados entre R$ 50 a R$ 210, e a compra pode ser realizada antecipadamente a partir do mês de junho. Maiores informações podem ser obtidas no site do evento ou através do site da Prefeitura de Gramado.

Fotos

Confira Fotos do Natal Luz Gramado:

Natal Luz GramadoNatal Luz Gramado
Natal LuzNatal Luz
Apresentação Natal Luz GramadoApresentação Natal Luz Gramado

Pesquisar
Artigos Relacionados