Natal Luz Gramado 2009

links patrocinados

Natal Luz Gramado 2009

Natal Luz Gramado

Gramado é um município gaúcho localizado na Região das Hortênsias, na Serra Gaúcha. Alguns estrangeiros e colonos já haviam se estabelecido na região em 1913, mas a cidade só foi oficialmente fundada em 1954, ano em que sofreu emancipação de Taquara. Atualmente, Gramado possui cerca de 32.000 habitantes e a principal fonte de renda do município advém do turismo. Cerca de 90% da economia corresponde a este setor, e não à toa, afinal, a cidade recebe 2,5 milhões de visitantes por ano e sedia o Festival de Gramado, dedicado ao cinema brasileiro e latino, e o Natal Luz, que compreende uma série de atividades natalinas nos últimos meses do ano, se estendendo até janeiro.

Natal Luz

Historicamente, Gramado nunca teve um bom índice de visitantes no mês de dezembro. Isto começou a mudar em 1986, quando o então secretário de Turismo, após voltar de uma viagem à Disney, teve a ideia de decorar a cidade com muitas luzes e animá-la com som, assim como acontece no parque de diversões mais famoso do mundo. A partir daquele ano a prefeitura passou a comercializar alto-falantes para as lojas, para que assim a música natalina invadisse as ruas da cidade. A avenida principal recebeu pinheiros naturais, que foram decorados como pinheirinhos de natal, e os postes foram adornados como verdadeiros pirulitos.

Naquele ano também foi realizado um grande concerto regido pelo titular da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, que contou ainda com declamação de poesias e fogos de artifício.

Novidades Natal Luz Gramado

A partir desta data, Gramado começou a ser escolhida por milhares de turistas como destino para as festas de fim de ano. Atualmente o Natal Luz é considerado o maior evento natalino do país e um dos maiores do mundo, sendo que cerca de 1,5 milhão de turistas visitam a cidade nesta época. Com o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos para os vários espetáculos que acontecem no evento foram criados e apoiados diversos projetos sociais e culturais na cidade, fazendo com que a festa natalina se tornasse também solidária.

Hoje, as principais atrações do evento são o Nativitaten, com apresentações de cantores de músicas líricas dispostos em balsas em um lago, o Grande Desfile de Natal, que ocorre na Av. das Hortênsias e conta a história da festa natalina através de um desfile do qual participam artistas e moradores da cidade e a Fábrica de Natal, onde a cada ano apresenta um espetáculo de dança com a temática do natal.

Natal Luz 2012

O Natal Luz de 2012 acontecerá entre os dias 1º de novembro de 2012 e 13 de janeiro de 2013. No site oficial do evento há todas as informações sobre a festa, datas das apresentações, notícias sobre o evento e preços dos ingressos.

Os ingressos para a festa deste ano começaram a ser vendidas em julho e ainda podem ser adquiridos pela internet, através do site Ingresso.com, por telefone, em quiosques das lojas Americanas de Porto Alegre e Novo Hamburgo, na bilheteria central de Gramado e nas bilheterias móveis que são instaladas nos locais dos espetáculos.

Fotos

Confira Fotos sobre Natal Luz Gramado:

Turismo Natal Luz Gramado Pontos turísticos Natal Luz Gramado Festival Natal Luz Gramado Gramado Natal Luz

Pesquisar