Músicas Roberto Carlos

links patrocinados

Músicas Roberto Carlos

Músicas Roberto Carlos

Roberto Carlos é, certamente, o artista mais adorado do Brasil. Geração após geração, seus eternos hits encantam e marcam momentos. O sucesso tem explicação: trata-se de um artista que sempre esteve atuante. Hoje, soma mais de 50 anos de carreira e nenhuma vontade de parar, para a alegria de seus fãs. Neste meio século de carreira, Roberto lançou 41 álbuns chegando a vender cerca de 120 milhões de discos. Isso sem contar os seus tradicionais especiais de fim de ano na Rede Globo.

Ao longo de toda sua carreira, Roberto Carlos lançou um total de 41 álbuns de estúdio. Fora estes, foram sete CDs ao vivo, seis compilações e quatro com duetos. Todo esse repertório faz parte do imaginário popular do brasileiro, não precisando nem ser fã. Não há quem não saiba ao menos cantarolar parte de Como É Grande o Meu Amor Por Você ou o refrão de Jesus Cristo.

Esse Cara Sou Eu

Roberto Carlos

Em 2012, lançou um novo álbum, Esse Cara Sou Eu, embalado por ter duas faixas em destaque na novela das oito da Rede Globo, Salve Jorge. O novo CD foi um sucesso de vendas, rendendo ao cantor três discos de platina. Esse Cara Sou Eu também ficou em primeiro no ranking de vendas do iTunes, da Apple, antes mesmo de ser lançado. A faixa-título foi encomendada pela autora Gloria Perez para ser tema dos protagonistas da novela e estourou nas paradas enquanto a novela amargou ibope cada vez mais baixo no horário nobre. O álbum conta ainda com A Volta, que é a regravação de um hit da Jovem Guarda, e A Mulher que eu Amo, que já fez parte da trilha sonora da novela Viver a Vida, da Rede Globo, exibida em 2009.

Biografia polêmica

Shows do Roberto Carlos

Em 2006, Roberto Carlos envolveu-se em uma polêmica judicial ao processar o autor e proibir a venda da biografia não autorizada Roberto Carlos Em Detalhes. Escrito por Paulo César de Araújo, o livro relatava pontos críticos da vida do cantor até hoje desmentidos, como o acidente em que teria perdido parte da perna em um acidente com um trem em sua cidade natal de Cachoeiro de Itapemirim. Roberto saiu vitorioso no processo e conseguiu a retirada do livro de boa parte das livrarias, mas toda a cobertura do caso serviu mais para criar ainda mais interesse sobre a biografia não autorizada. Hoje, o livro é facilmente encontrado na internet.

No Carnaval

Site do Roberto Carlos

Roberto Carlos já foi tema de enredo de escola de samba. Em 2011, a Beija-Flor do Rio de Janeiro foi para a avenida com o enredo “A simplicidade de um rei”, com o objetivo de contar a vida deste que é um dos maiores ídolos do Brasil. O próprio Roberto desfilou no último carro alegórico, atraindo destaque sem precedentes. Toda a decoração dos carros alegóricos e das fantasias era inspirada no rei, desde as músicas até as cores de roupas que ele mais usa, o azul e o branco. O enredo rendeu à Beija-Flor o título de campeã do Carnaval Carioca daquele ano.

Vida de Roberto Carlos Especial Roberto Carlos

Pesquisar
Artigos Relacionados