Músicas Pista Sertaneja

links patrocinados

Músicas Pista Sertaneja

Músicas Pista Sertaneja

Cada vez mais o sertanejo vem ganhando espaço nas rádios e nas baladas, tornando-se uma das grandes investidas do mercado fonográfico. Um exemplo disso é o CD Pista Sertaneja Remixes lançado pela gravadora Som Livre.

Músicas

O CD, lançado em 2011, traz em seu conteúdo 15 faixas com sucessos que invadiram as rádios nos últimos anos, como Paga- Pau, Inventor de Amores, Fugidinha, Amo noite e dia, Meteoro, entre outros sucessos. Além das músicas de grandes artistas do sertanejo, a produção conta também algumas novas revelações. Os artistas que possuem música no CD são: Jorge e Mateus, Fernando e Sorocaba, Maria Cecília e Rodolfo, Munhoz e Mariano, Jeann e Julio, Adson e Alana, Hugo Pena e Gabriel, João Neto e Frederico, Humberto e Ronaldo, Henrique e Diego e Tato e Edi Reis. Conta também com as interpretações de Luan Santana, Gusttavo Lima, Michel Teló e Adair Cardoso.

Vendas

As vendas do primeiro volume chegaram a mais de 50 mil cópias e esse sucesso fez com que um espaço se estabelecesse para o gênero, além de destacar cada vez mais a presença de artistas desse gênero em todo país. O sucesso foi tanto que um segundo volume foi lançado, contando com uma gama ainda maior de artistas conhecidos do grande público, assim como novos artistas.

Produção

Para que o CD chegasse ao público era preciso que houvesse uma produção em conjunto com a Som Livre, e o responsável por ela foi Mister Jam, considerado um dos maiores produtores na área da música eletrônica do Brasil e responsável por todos os remixes da mídia.

Dessa forma uniram a tendência do sertanejo universitário que começa a tomar conta das baladas e juntaram a música eletrônica. Mister Jam é um produtor premiado e conceituado, ganhando prêmios como o de Melhor Produtor Pop Dance Nacional, tendo trabalhado com artistas de grande referência no país como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Ana Carolina e Paula Lima.

O sertanejo universitário

O sertanejo universitário não é apontado como um gênero distinto do sertanejo tradicional, mas apenas uma variação. Umas das grandes características do sertanejo universitário é o estilo de músicas: mais agitadas, com letras que são facilmente lembradas e uma grande interação com o público.

No Brasil o estilo começou a ganhar espaço com a dupla João Bosco e Vinícius, que começou a apresentar músicas mais agitadas e com uma parte acústica mais valorizada. Com o tempo a aceitação por esse desdobramento do sertanejo clássico começou a ser facilmente aceita.

O termo sertanejo universitário é usado apenas por causa de marketing, pois ele tem um público de idade variada, sendo a faixa etária entre 15 e 30 anos a mais presente em shows e que mais escutam as músicas, principalmente pelo fato de tocar muito em casas noturnas.

Fotos

CD Pista SertanejaCD Pista Sertaneja
Artistas do CD Pista SertanejaArtistas do CD Pista Sertaneja
Mais artistas do CD Pista SertanejaMais artistas do CD Pista Sertaneja

Pesquisar
Artigos Relacionados