Músicas mais famosas dos anos 90

links patrocinados

Músicas mais famosas dos anos 90

Os anos 90 foram marcados por mudanças no comportamento musical no mundo inteiro. A relação da música com a política sempre foi estreita. Por isso, com o simbólico fim da União Soviética na transição das décadas de 80 para 90 fez com que a música tivesse uma evolução. As letras pareciam mais reais e a liberdade de expressão permitiu que as bandas e os grupos musicais pudessem expressar sua opinião da forma que queriam.

Músicas mais famosas dos anos 90 – saiba mais

Músicas mais famosas dos anos 90 Anos 90

No mundo o pop perdeu um pouco de aceitação. Espaço este, deixado pelo pop, que foi ocupado pelo recente rap oriundos dos guetos, principalmente dos Estados Unidos. Eminem, 50 Cent, Snoop Dog, entre outros artistas do gênero começaram a aparecer para o mundo nesta época e deixaram suas marcas entre as músicas mais famosas dos anos 90 . Destes três podemos destacar as faixas “Gin & Juice” de Snoop Dog e “My name is” de Eminem.

Confira as Músicas mais famosas dos anos 90

A ascensão do grunge

Além do surgimento e da consolidação do rap no cenário musical mundial, podemos considerar os anos 90 como o marco zero para o grunge e o início da história de bandas famosíssimas do gênero: Nirvana, Red Hot Chilli Peppers, Foo Fighters e Pearl Jam.

É justamente o grunge, representado principalmente por estas bandas que exprimem a relação da política com a música. As letras eram claros sinais de insatisfação com os atos dos governos, contra as opressões e tudo mais. Outras bandas, principalmente do punk rock, do hardcore, entre outros, também seguiram esta mesma linha em suas letras, como U2 e The Offspring. Mas, por se tratar de um gênero aparentemente novo, dava-se mais atenção a estes que estavam em ascensão.

As músicas mais famosas dos anos 90 incluíam “Smells like teen spirit” do Nirvana, “Plush” do Stone Temple Pilots, “One” do U2, “Losing my religion” do REM, entre outras. Se formos citar todas as que gostaríamos, poderíamos passar um bom tempo falando sobre estes clássicos.

Músicas dos anos 90

Músicas imortais

Porém, nem só de músicas internacionais vivemos, e no Brasil também tivemos nossos ‘anos 90’. Por aqui, o axé, o pagode e o sertanejo deram as caras com maior intensidade. As músicas mais famosas dos anos 90 por aqui foram: “É o amor” de Zezé di Camargo & Luciano, “Evidências” de Chitãozinho e Xororó, “Eu juro” e “Pense em mim” de Leandro e Leonardo, “Só no Sapatinho”, “Na boquinha da garrafa” da Companhia do Pagode, entre outras inúmeras canções que são cantadas pelo povo até hoje.

Dentre as músicas mais famosas dos anos 90, há aquelas que jamais serão esquecidas, independentemente de qualquer coisa. Desde a Dance Music até o rock, teremos músicas que não sairão das bocas das pessoas por muito tempo. Podemos incluir nesta lista “Everybody dance now” do C & C Music Factory, “Black or White” de Michael Jackson, “Whats up” do For Non Blondes, “Man in the Box” do Alice in Chains, entre muitas outras.

Músicas famosas anos 1990

Outras músicas famosas dos anos 90

Há uma infinidade de músicas que podemos colocar numa lista de, pelo menos, 100 das melhores músicas dos anos 90. E sem contar, que não só os anos 90, mas as outras décadas possuem músicas de qualidade indiscutível e até com maior influência do que estas.

De qualquer forma, se você gosta de relembrar músicas que marcaram sua vida no passado, certamente precisará de muito tempo para fazê-lo, pois há muitas músicas das melhores dos anos 90 para lhe tomar o tempo.

Pesquisar
Artigos Relacionados