Mundo Animal

links patrocinados

Mundo Animal

Mundo Animal

O Brasil é um dos países mais ricos em fauna e flora do mundo, com uma extensão do tamanho do próprio país para convivência entre animais e homens. Alguns estados se destacam por diversidade e áreas exclusivas para o desenvolvimento da vida desses animais, muitos, raros no mundo e outros ameaçados de extinção.

Diversidade e extinção

Além do Brasil, em todo o mundo podemos encontrar espécies raras como o Tigre de Bengala, o Leão branco, o Mico Leão dourado, e muitos outros que vivem em constante risco de desaparecerem do planeta em menos de cem anos. Muitos répteis, mamíferos, aves e peixes atravessaram as décadas e milênios para que após tanto tempo, pudessem ser extintos pelas atitudes agressivas do ser humano na natureza. Mamíferos como a Baleia Branca vive ameaçada pelas constantes caças nos países asiáticos, principalmente o Japão, país onde a carne do animal é um dos mais comercializados entre a população local. A caça criminosa de animais selvagens já deixou sem animais grandes áreas da savana africana, lugar onde a variação de espécies em extinção era alta e onde a fome e o contrabando de peles, carnes e ossos são os principais responsáveis pela matança.

Mundo animal no Brasil

No Brasil, lugares como a Amazônia e Pantanal são os maiores habitats naturais de diversas espécies, entre elas a Onça Pintada, comum no Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, é normal para alguns moradores e fazendeiros da região encontrar os animais rondando a cidade ou até mesmo escondidos em suas residências. Muitos, mal orientados ou com más intenções, matam a Onça antes de chamar a guarda florestal para salvá-la da extinção. Como a Onça Pintada, o Lobo Guará, outro animal comum no centro oeste brasileiro e é ameaçado de extinção pelas queimadas e caças constantes. Alguns pesquisadores e ONG’s que cuidam de animais ameaçados, já alertaram que o Lobo pode entrar em extinção em menos de cem anos se caça criminosa continuar.

O mundo animal

Além da caça da Baleia Branca na Ásia, outro animal ameaçado é o Elefante na África. Pode parecer que é apenas uma história de caçador ou até mesmo uma lenda, mas os dentes do animal ainda valem bastante dinheiro pela região, e filhotes elefante são abandonados em meio ao território selvagem devido à caça dos elefantes maiores, e se não for dado o devido cuidado aos animais pelos ambientalistas que os recolhem na savana, em poucos anos, assim como os mamutes, o elefante poderá se tornar apenas mais um gigante que um dia habitou o planeta terra.

Outros animais

Mesmo se tratando de animais, é preciso todo o cuidado como se eles fizessem parte da sociedade, como exemplo, os queridos animais domésticos, principalmente gatos e cachorros. Estes animais estão presentes no convívio do ser humano a centenas de anos, e hoje são tratados com descaso em muitos países, em alguns casos como aperitivo exótico. O mal trato aos animais doméstico no Brasil é passível de prisão de 2 a 4 anos, principalmente se for comprovado os maus tratos de maneira frequente. É preciso ter amor por aqueles que compartilham o planeta Terra conosco a muito tempo.

Fotos

Confira Fotos sobre Mundo Animal:

Cachorros no Mundo Animal Elefantes no Mundo Animal Macacos Mundo Animal Bicho preguiça Mundo Animal

Pesquisar
Artigos Relacionados