Mundial África do Sul

links patrocinados

Mundial África do Sul

Mundial África do Sul

O processo de alternação de países onde são realizadas as Copas do Mundo, levou à África do Sul, o maior evento já sediado neste continente. Foram candidatados os seguintes países: Marrocos, Egito, Líbia, Tunísia e África do Sul, no dia 15 de Maio do ano de 2004, em Zurique,a maior cidade da Suíça, Marrocos foi derrotado pela África do Sul, por quatro votos (áfrica do Sul 14 e Marrocos 10). Tunísia e Líbia foram expulsas da votação, após oferecer junção para concorre, o que não foi permitido, e o Egito, não recebeu nenhum voto.

Os Preparativos

Foram edificadps 5 novos estádios de futebol, sendo a primeira vez na história do país que foram construídos estádios com a finalidade desportiva, pois com o antigo governo apartheid, os estádios, foram construídos para o rúgbi e o críquete.

Em decorrência disso, a África do Sul, não tem nenhuma tradição no esporte, na Copa do Mundo antecessora à sua, a seleção oficial, foi eliminada logo na primeira fase da competição.

Copa do mundo Africa do Sul

A África é o continente mais pobre do globo, devido a exploração demasiada existente na fase imperialista, como consequência disso ela nunca obteve grandes eventos, desconhecendo a organização necessária para tais, em vista isso, o Comitê de Organização da FIFA, construiu um escritório no país, a fim de monitorar de perto a legislação e andamento das obras exigidas.

Meados do ano de 2008, devido ao grande atraso das obras, houveram cogitações que o país não terminaria a tempo o previsto, chegaram a cogitar a mudança de país sede para o mega evento esportivo, a Alemanha foi a maior cogitada para tal troca, pois possuía toda a estrutura oriunda da Copa de 2006.

Copa da Africa do Sul

No dia 8 de Julho de 2009, os operários da obras nos estádios, aeroportos, rodoviárias e ferroviárias, entraram em greve, pedindo um reajuste salarial de 15%. Com este problema solucionado e com a aceleração das obras, os estádios foram concluídos a tempo!

Elementos que Marcaram a Copa do Mundo da África do Sul

Devido à marcante cultura do povo africano, vários elementos ficaram marcados por muitos anos na história dos mundiais.

Leopardo Zakumi: Era a mascote da Copa do Mundo da África. Como o nome já indica era representado por um leopardo, animal símbolo do país, característico pela sua velocidade.

Africa do Sul 2006

Jabulani: Este é o nome da bola oficial do evento. A desenvolvedora foi a Adidas que colocou 11 cores na bola, onde cada uma representa uma etnia presente na África do Sul. O seu nome foi escolhido no dialeto IsiZulu e, traduzido, significa Celebrar.

Vuvuzela: Este foi o maior símbolo do Mundial na África do Sul. Consiste em um instrumento de sopro, muito utilizado durante os jogos, o artefato ficou tão famoso que foi reproduzido pelo mundo inteiro, inclusive no Brasil.

Países Classificados para o Mundial da África do Sul

A competição contará com 32 seleções, classificadas através de um processo eliminatório ocorrido de 2007 a 2009. Serão seis vagas destinadas a África e Ásia, quatro norte-americanas, centro-americanas e caribenhas, três sul americanas e quatro europeia.

Africa do Sul Copa Africa do Sul

Pesquisar
Artigos Relacionados