MTV paga: mudanças na programação

links patrocinados

MTV paga: mudanças na programação

No dia 20 de outubro de 1990, a MTV Brasil ia ao ar pela primeira vez. Focada no público jovem, a emissora foi uma das principais divulgadoras da música nacional e internacional na década de 1990. Inicialmente, o foco da MTV eram os videoclipes, que começavam a chegar no Brasil. Em seus primeiros anos, a MTV se dedicou principalmente ao rock e ao pop, com programas segmentados que traziam gêneros específicos, como hip-hop, metal e rock alternativo.

Reformulação

MTV paga: mudanças na programação MTV paga

MTV é uma emissora em constante reformulação. Praticamente todos os anos, desde sua criação no Brasil, a emissora apresentou mudanças entre um ano e outro. Contudo, a partir da metade da década passada, a MTV Brasil passou por uma reformulação mais profunda, cancelando diversos programas de videoclipe e passando a dar maior ênfase em comportamento e estilo devida dos jovens.
A música perdeu bastante espaço na programação, o que gerou algumas críticas por parte da audiência mais antiga da emissora. Em busca de equilíbrio, a MTV voltou a dar atenção para a programação musical em 2008, dedicando metade da grade diária à música. Desde que chegou ao país, a MTV pertenceu ao Grupo Abril. Até julho de 2013, quando foi entregue à Viacom. Inicialmente, surgiram diversos rumores de que este seria o fim da sucursal brasileira da emissora. Contudo, a Viacom já garantiu a permanência da MTV no país, mas com reformulações profundas.

Mudanças na programação

Canal pago

A primeira mudança crucial na nova MTV será a forma de distribuição do sinal. Nos Estados Unidos e na Europa, a MTV sempre foi um canal pago. Seu sinal era aberto apenas no Brasil. Agora, a sucursal brasileira seguirá os moldes europeus e norte-americanos, com a programação sendo distribuída via TV por assinatura. A mudança já tem data para acontecer: a MTV paga entrará no ar no dia 1º de outubro.

Assinatura MTV

Programação da MTV paga

Até o momento, a Viacom não divulgou a nova grade de programação da MTV paga. Contudo, a empresa já deu alguns detalhes sobre as mudanças que acontecerão na programação. Em um comunicado, a Viacom informou que a emissora terá 350 horas mensais dedicadas a programas brasileiros, com atrações diárias, séries de comédia e animação, reality shows e quadros dedicados a esportes radicais.
Alguns formatos consagrados nos Estados Unidos, como o programa de pegadinhas Pranked e o reality show Guy Code ganharão versões nacionais. Em relação à grade internacional da emissora, a Viacom afirmou que trará algumas séries dubladas para a programação. O objetivo da emissora, de acordo com o consultor André Mantovani, será buscar uma aproximação com os chamados “millenials”, geração que nasceu próxima à virada do milênio.

MTV paga:Programação

Assinatura

Agora, a MTV estará disponível para assinantes de TV a cabo ou via satélite. No momento, a Viacom ainda está em fase de negociações com os provedores de TV por assinatura, portanto, ainda não há informações sobre quais pacotes darão acesso à nova MTV. Assim que os acordos forem fechados, a lista de provedores estará disponível no site oficial da emissora, que continua o mesmo.

Pesquisar
Artigos Relacionados