MSN vai acabar

links patrocinados

MSN vai acabar

MSN vai acabar

E se os usuários do Windows Live Messenger ainda tinham uma esperança de que o serviço não seria desativado agora tem a certeza de que terão de migrar, mesmo que contra sua vontade, para outros serviços da Microsoft para não perder todos os dados e contatos do famoso MSN. Nos últimos dias a Microsoft enviou e-mails para seus milhões de usuários para passar a data limite para migrarem suas contas: 15 de março de 2013.

Adiante a migração de sua conta para não perder os dados que estão nos programas

Não adiantará entrar em seus programas de MSN e Hotmail no dia 14 e tentar migrar, o serviço será extinto em todo o mundo. Apenas os chineses continuarão a utilizar o MSN e Hotmail normalmente. O MSN e o Hotmail foram divisores de água na era moderna, afinal, ambos foram os pioneiros – o primeiro na conversação instantânea, já o segundo por ser o primeiro servidor a fornecer os e-mails gratuitos-.

Todos os dados, arquivos e contatos que não forem exportados para outros serviços da Microsoft serão perdidos com a finalização dos programas. Você deve se programar para fazer a migração de sua conta com antecedência, uma vez que os programas sejam extintos não haverá a possibilidade de migrar sua conta.

MSN vai acabar - quando

Motivo da Microsoft para cancelar os programas

Não foram divulgados oficialmente, porém o que se especula é que o MSN e o Hotmail perderam bastante mercado com a criação do GMAIL e do G+. Os serviços ofertados pelo Google contêm algo que os serviços da Microsoft não tinham: conexão com as redes sociais mais acessadas no mundo. Com isso foi necessária essa mudança radical para levar os usuários para os serviços da empresa que já apresentam essa opção de ligação entre os programas de e-mail e conversação instantâneos. Os programas escolhidos para essa conversão foram o Skype, que foi adquirido pela Microsoft em 2011, e o NewMail, que é o Outlook em uma versão mais simples. Mas ambos apresentam serviços que podem ser executados por redes sociais.

Interface do Outlook

Os usuários do quase extinto Hotmail não poderão deixar de notar as semelhanças com site de acesso ao e-mail anterior. Logo na página inicial (que pode ser acessada pelo domínio do Hotmail, pelo menos por enquanto) é bastante parecida com o seu pioneiro, as opções de login de criação de uma nova conta são quase idênticas.

MSN vai acabar - quando?

Uma vez que você faça a migração de sua conta do Hotmail para o Outlook, mesmo que você entre pelo domínio do Hotmail a interface de seu e-mail será apresentada conforme o padrão Outlook.

Como migrar sua conta para começar a utilizar os serviços reformulados pela Microsoft

No caso de você desejar migrar sua conta, que é bem importante mesmo que você não deseje utilizar os serviços e o faça apenas para ter acesso aos arquivos dos antigos programas, você deverá acessar o site dos novos programas inseridos pela Microsoft e fazer o login com seu e-mail e senha cadastrados nos programas anteriores. Apenas realizando esse acesso você já terá migrado sua conta e garantirá um backup de seus contatos, documentos e e-mails que estavam arquivados no MSN e Hotmail.

MSN vai acabar - skype Acabar MSN

MSN vai acabar

Confira um vídeo sobre o fim do MSN

Pesquisar
Artigos Relacionados