MPU Ministério Público da União: concurso público 2013

links patrocinados

MPU Ministério Público da União: concurso público 2013

O Ministério Público da União é uma instituição basilar para a ordem e funcionamento do direito que atuam com a finalidade de dar persistência e proteção à ordem jurídica e a supremacia da lei. Ao pé da letra, a combinação das palavras vindas no latim juris e difere, descrevem o significado da palavra Juridição, “dizer direito” que é, a modo bastante resumido e objetivo a principal função do Ministério Público da União.

Além da jurisdição, o Ministério o Ministério Público em si, detém outras inúmeras variações que dizem respeito a diversos temas, todos co-ligados a democracia brasileira e ao benefício à nação, que é o alicerce de todo o Governo em si.

MPU Ministério Público da União: Concurso Público 2013

MPU Ministério Público da União: concurso público 2013 MPU Ministério Público da União

Concurso público 2013 para o Ministério Público da União oferta mais de 260 vagas que estão dispostas nos cargos de Técnico e Analista. O período de inscrição para a realização do processo seletivo do concurso público do MPU vai do dia 16 até o dia 25 de Agosto de 2013.

MPU

MPU Ministério Público da União: concurso público 2013 – saiba mais

Para os candidatos com pretensão ao cargo de analista, a taxa de inscrição é de 80 reais, já para aqueles que pretenderem os cargos técnicos, o valor é de 60 reais. O processo seletivo será realizado a partir de uma prova objetiva, aplicada para ambas as vagas, sendo que apenas para os candidatos que pretendem o cargo como analista, será aplicada uma prova discursiva, além da objetiva.

 Ministério Público da União

As Ofertas

O MPU Ministério Público da União: Concurso Público 2013 abriu vagas para dois cargos, o de Analista, ente terá carga horária de 40 horas semanais, sendo a remuneração inicial desse profissional cerca de 7.500,00 reais, dentro deste cargo como analista existem diversos sub cargos que necessitam de profissionais formados no Ensino Superior, são estes: Arquitetura, Arquivologia, Antropologia, Biblioteconomia, Comunicação Social, Clínica Médica, Contabilidade, Estatística, Elétrica, Economia, Enfermagem, Engenharias: ambiental, agronômica, civil, florestal, mecânica e sanitária, Geografia, Oceanografia, Odontologia, Psicologia e Tecnologia da Informação. Para estas vagas que exigem Ensino Superior Completo, são ofertadas 252 agas.

Já para o cargo Técnico do Ministério Público da União serão disponíveis 37 vagas, para concorrer a estas vagas, basta ter completado o Ensino Técnico nas seguintes áreas: Tecnologia da Informação, Saúde Bucal e Saúde – Enfermagem – o salário gira em torno de 4.500 reais, a carga horária é também de 40 horas semanais, estes candidatos devem ter finalizado também, o Ensino Médio.

Confira MPU Ministério Público da União: concurso público 2013

MPU Ministério Público da União: Concurso Público 2013: Processo Seletivo

As provas serão aplicadas no dia 25 de Setembro. O conteúdo das provas varia de acordo com o cargo pretendido, as matrizes que deverão ser estudadas estão disponíveis no edital do concurso, assim como as disciplinas discursivas. Devido ao alto salário a previsão é que haja muita concorrência para ambos os cargos pretendidos, portanto o candidato deve estudar de forma concisa e objetiva, para que assim seja contemplado com a aprovação ao realizar o processo seletivo. É válido comprar as apostilas e assistir algumas aulas online sobre o conteúdo, para que assim você vá mais preparado para o dia de prova.

Pesquisar