Moveis Para Escritório

links patrocinados

Moveis Para Escritório

Moveis Para Escritório

Equipar um escritório de uma forma com que a mobília e a decoração ajudem a dar personalidade ao ambiente e uma maior identificação com a utilização daquele espaço não é uma tarefa tão simples. A escolha do mobiliário deve ser feita com cuidado para que todos os moveis possuam uma integração visual, não destoando um dos outros, para não causar estranheza no ambiente e incomodo visual.

Um outro fator que deve ser averiguado cuidadosamente na escolha dos moveis para o escritório é a funcionalidade dos mesmos, já que o escritório é um local de trabalho, todos os elementos que compõem aquele ambiente devem possuir uma função, e atender funções especificas. Um escritório deve ser, acima de tudo, funcional.

O que colocar no escritório

A mobília padrão para escritórios atende as necessidades de cada um em especifico. Um escritório básico precisa de mesas para escritório, cadeiras para escritório, estantes, armários e arquivos.

Um escritório de uma corporação ou uma empresa com maior fluxo de clientes deve possuir estes mobiliários e ainda pode agregar com moveis para a recepção, mobiliário em aço, moveis para auditório, acessórios e mobiliário para informática.

Mobiliário

Para compor corretamente o ambiente do seu escritório pode-se atentar para as cadeiras que podem ser, Cadeiras para secretaria, cadeira empilhável, banquetas, cadeiras em Polipropileno, cadeiras longarina, cadeira Fixa, Cadeira visita, operacional, cadeira executiva, cadeira do diretor e cadeira Presidente.

As Mesas para escritório podem atender as demandas de Mesas para diretoria, mesa executiva, mesa operacional, mesa de atendimento, mesa de reunião, mesa de computador, mesa para telemarketing, mesa de vidro de escritório e complementos.

Os armários e arquivos podem ser o padrão de arquivos para escritório, armários para escritório, estantes para escritório e os gaveteiros comuns utilizados como moveis de escritório. Para moveis de aço as opções podem ser feitas por Arquivos de Aço, armários de Aço, Estantes de Aço.

Na recepção deve-se atentar para o balcão de recepção, sofás de recepção, poltronas de recepção, cadeiras, longarinas para recepção, mesas de recepção e mesas de atendimento. As escrivaninhas e as cadeiras de computador podem ser utilizadas na recepção e no escritório.

 

Cadeiras de Escritório

Cadeiras de Escritório

Sobre as Cadeiras de Escritório

Não tem coisa pior do que ficar sentado numa cadeira, sofá ou poltrona ruim. Imagine passar o dia trabalhando assim? Por isso, existe a preocupação de tantas empresas em fornecer cadeiras de escritório de qualidade para seus funcionários, que geralmente ficam de 6 a 8 horas, por dia, sentados.

No mercado atual existem diversos modelos de cadeiras de escritório, feitas com os mais diferentes designs, materiais e cores. Tem as clássicas pretas com apoio para os braços, as de couro, as de veludo, as de plástico, aquelas fabricadas em aço, as reclináveis, as com ajuste de altura, as metálicas, outras tipo poltrona, as de rodinha…

Ergonomia

Independente de qualquer coisa, o que mais importa é que a cadeira seja ergonômica. O conceito de ergonomia está relacionado à interação entre as pessoas e os elementos (objetos), visando sempre à otimização do trabalho e o bem-estar humano.

Uma pesquisa norte-americana, publicada recentemente, revelou que é possível aumentar a produtividade por dia em até 40 minutos se o funcionário utilizar uma cadeira adequada. O argumento dessa pesquisa é que se a pessoa está bem posicionada, ela tende a parar o trabalho menos vezes para se ajeitar na cadeira. Assim, para que as cadeiras de escritório sejam projetas e construídas, é fundamental levar em conta a sua ergonomia.

Nesse caso, segundo especialistas, é absolutamente necessário que a cadeira tenha apoio para a região lombar (que está diretamente relacionada com a postura da pessoa). Outras opções oferecidas pelas cadeiras de escritório que surgiram com a ergonomia são a regulagem de altura, os descansos para os braços, a capacidade de rotação da cadeira e de locomoção por conta das rodinhas.

Cadeira Ergohuman

A preocupação com o bem-estar de quem está sentado é tão grande que hoje se encontram no mercado cadeiras cujos preços beiram os 2 mil reais. Uma delas é a Cadeira Raynor Ergohuman, que pode ser comprada por R$ 1960,00.

Seu quadro é fabricado em alumínio, o encosto é único, os apoios de cabeça, lombar e braços são ajustáveis e o controle é feito por fios. Essa cadeira importada foi projetada para ser completamente ajustável ao corpo. Ela é dotada de um sistema de absorção de impactos, é produzida em Tela Mesh antitranspirante e sua coluna tem sustentação a gás.

Pesquisar
Artigos Relacionados