Motos usadas

links patrocinados

Motos Usadas

Motos Usadas

Se você esta precisando ou aspirando comprar uma moto, porém não tem dinheiro para comprar uma moto nova, você tem duas opções a ser escolhida, a primeira é realizar um empréstimo, agregar ao valor que você já tem e comprar a moto e a segunda é comprar uma moto usada.

A primeira opção é a menos indicada, pois os jurus bancários costumam ser altíssimos, sem contar que você ficará com uma divida por alguns meses ou até anos. A segunda opção é mais sábia, pois você satisfará a sua necessidade, de adquirir uma moto, e ainda ficará limpo, sem nenhuma conta a pagar.

Caso você procure por motos parceladas, lembre que a sua renda mensal deve ser pelo menos, o dobro da parcela, isso se você não tiver que arcar com outras parcelas como conta de água, de luz, telefone, aluguel, condomínio ou instituições de ensino (colégio, faculdade, cursos, entre outros).

Analisados todas as suas contas, pegue o valor que restar do seu salário e divida por 2, esse é o valor que você pode pagar em uma parcela para que consiga realmente pagar a sua divida até o final e sem se apertar durante a compra.

Motos

Se com este valor calculado você não conseguir pagar a parcela de uma moto nova, procure vendedores de motos usadas que aceitam o pagamento em prestação.

Você encontrará facilmente algum desses vendedores que terão o que você precisa com o valor que você pode pagar e é claro, pechinche e negocie bastante, como era um bem da pessoa ela poderá dar descontos ou realizar trocas por alguma coisa que você possa oferecer e ela precise.

Vale a pena comprar uma Moto Usada?

Sim. Obviamente, você deve conhecer a procedência do vendedor, verificar se ele já vendeu outros bens desse porte e também averiguar muito bem o produto antes de realizar a compra. Se você se atentar a todos esses detalhes, a escolha pela moto usada pode ser ideal para você.

Dicas para comprar uma Moto Usada

Comprar Motos Usadas

Antes de adquirir uma moto usada, você deve se atentar a algumas coisas importantes são elas:
– Verificação da idoneidade da empresa e a procedência do veículo, para verificar esse tópico, basta fazer uma pesquisa junto aos órgãos de defesa do consumidor.

– Verifique a aparência da moto, se atente aos pneus, se estiverem secos, é sinal de que a moto ficou por muito tempo encostada e nas pedaleiras, manoplas e manetes, se estiverem muito gastos quer dizer que a moto possui alta quilometragem, não leve em consideração apenas no hodômetro. Assim como verifique a lataria se esta amassada ou riscada.

– Ao ligar a moto, se atente ao barulho que ela faz, se atente a vazamentos nas juntas e confira se o propulsor está queimando óleo.

– Faça um test-drive e confira a funcionalidade dos freios e o comportamento das suspensões.

– Confira com a maior atenção do mundo toda a documentação, verificando o IPVA, o DPVAT, o licenciamento do veículo e também cerifique-se de que esta moto não esteja no cadastro de veículos roubados.

Dicas para comprar uma moto usada

– Fique por dentro da legislação que envolve a mudança de posse do AUTOMÓVEL, você tem acesso a todas as informações referente a legislação no site do Detran.

Quanto pagar em uma moto usada?

Primeiramente procure o modelo que você está negociando comprar em sites confiáveis, a fim de buscar uma referencia de preço, se alguém te oferecer uma proposta muito abaixo do mercado, desconfie! A moto pode ter sido roubada ou estar com sérios problemas elétricos e mecânicos que não visíveis. Procure orientação de pessoas do ramo sobre o preço que estão te pedindo.

Se possível, vá ao encontro do possível vendedor da moto que você pretende comprar com um mecânico de confiança, ele terá maior noção de preço e também do estado da moto que pretende comprar.

Onde comprar moto usada Quanto custa uma moto usada

Pesquisar
Artigos Relacionados