Motivos para fazer um intercâmbio

links patrocinados

Motivos para fazer um intercâmbio

Ter experiência com outros países, culturas e línguas é algo muito enriquecedor para qualquer pessoa. Confira alguns dos motivos para fazer um intercâmbio.

Vantagens com o segundo idioma

Um dos motivos para fazer um intercâmbio é justamente o de aprender ou desenvolver um segundo idioma, no caso de o país não falar português. Hoje em dia, saber se comunicar em outras línguas está entre as coisas mais importantes para se conseguir um bom emprego, por exemplo, com o inglês já sendo considerado requisito obrigatório para quem está iniciando a carreira.

Motivos para fazer um intercâmbio Conheça os Motivos para fazer um intercâmbio

Quem se locomove até um outro local e convive por um tempo com nativos de outro idioma consegue uma melhor compreensão por ter que falar e entender de verdade. Como um dos mais prazerosos motivos para fazer um intercâmbio, pode começar difícil por causa das diferenças de sotaques, mas depois vai ficando mais acessível aos ouvidos e na fala.

Conheça os Motivos para fazer um intercâmbio

Motivos para fazer um intercâmbio: adquirindo outro cultura

Não importa se você vai passar uma temporada em algum país perto ou longe do Brasil, o que interessa é que outro dos motivos para fazer um intercâmbio é absorção de outra cultura. Sair um pouco de sua zona de conforto cultural e conhecer outros povos é muito interessante para aumentar sua compreensão sobre o mundo.

Mas não é só isso. Também é possível experimentar uma gastronomia diferente no cotidiano, conhecer outras tradições, se adaptar a diferentes costumes e muito mais. Como um dos grandes motivos para fazer um intercâmbio, quanto mais exótico o lugar, maior será o estranhamento e a aprendizagem.

Saiba os  Motivos para fazer um intercâmbio

Conhecendo novas pessoas e fazendo contatos

Outro dos motivos para fazer um intercâmbio é o fato de se conhecer novas pessoas e fazer amigos de outras nacionalidades ou mesmo brasileiros que morem ou estejam também como intercambistas no país. Dessa forma, mesmo quando já estiver no Brasil, vai poder contar com suas amizades e quem sabe até ter um lugar para ficar caso o desejo seja voltar.

Ainda é interessante receber esses amigos no Brasil e mostrar tudo que o nosso país pode oferecer, sendo outro dos motivos para fazer um intercâmbio. Também é importante considerar fazer uma rede de contatos que possa ajudar com a sua profissão e até mesmo arrumar um emprego internacional.

Motivos para fazer um intercâmbio - saiba mais

Motivos para fazer um intercâmbio: ser mais independente

Entre os motivos para fazer um intercâmbio também está o de conseguir um outro tipo de independência, principalmente quando você vive ainda com os pais ou responsáveis. Entretanto, mesmo quem já mora sozinho pode enfrentar novamente a sensação de frenesi ao ficar totalmente responsável por si mesmo em outra circunstância e tomar todas as suas decisões sem muitas interferências de terceiros.

Ir para algum local totalmente desconhecido te ajuda a amadurecer, sair da zona de conforto do seu dia a dia e começar a ir atrás do que você quer para si. Além disso, ele também auxilia na hora de dar ainda mais valor nos seus amigos e família que ficaram no Brasil.

Pesquisar
Artigos Relacionados