Mostra de Cinema de São Paulo

links patrocinados

Mostra de Cinema de São Paulo

Mostra de Cinema de São Paulo

A Mostra de Cinema de São Paulo está entre os eventos de cinema mais importantes do mundo, recebendo quando número de público, de filmes inscritos e de cineastas renomados nacional e internacionalmente. No ano de 2009 o aconteceu a 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, iniciada no dia 23 de outubro e que só teve fim em 05 de novembro do mesmo ano. Ao todo 424 filmes foram apresentados na mostra, em categorias distintas como Mostra Suécia, Mostra Brasil, Perspectiva Internacional, Retrospectivas e Novos Diretores. A arte de divulgação da Mostra de Cinema de São Paulo na sua 33ª edição ficou por conta da dupla de artistas brasileiros, Gustavo e Otávio Pandolfo, Os Gêmeos.

Mostra de Cinema de São Paulo – Filme de abertura

Mostra de cinema

Na 33ª Mostra de Cinema de São Paulo foram apresentadas produções de nomes já distinguidos pelo grande público, assim como produções independentes. Isso tudo com filmes e cineastas de diversas nacionalidades. O diretor britânico Ken Loach, com a película “À Procura de Eric” foi que abriu a Mostra de Cinema de São Paulo oficialmente. O filme chamou atenção por ter como um dos personagens principais um ex-jogador, Eric Cantona, do time francês de futebol Manchester United. No filme Eric Cantona vive ele mesmo, tentando aconselhar o personagem central a passar pelo momento complicado em que se encontra. O gênero do filme passeia por esporte, comédia e drama.

Programação da Mostra de Cinema de São Paulo

Mostra de cinema de SP

Na programação da 33ª Mostra de Cinema de São Paulo, ocorrida em 2009, não faltaram atrações especiais e imperdíveis para os amantes de cinema. Uma das mostras foi um documentário sobre a vida do futebolista argentino Maradona, retratada pelo diretor Emir Kusturica, da Iugoslávia. Uma película do cineasta espanhol aclamadíssimo no mundo cinematográfico, Pedro Almadóvar, também esteve presente nesta edição da Mostra de Cinema de São Paulo, foi o filme “Abraços Partidos”. Os filmes “Insolação”, de Daniela Thomas e Felipe Hirsch, “Hotel Atlântico”, de Suzana Amaral, “Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo”, de Karim Ainouz e Marcelo Gomes, também foram apresentados na mostra na cidade de São Paulo.

Mais filmes da Mostra de Cinema de São Paulo

Producoes na Mostra de cinema

Para quem deseja saber ou relembrar quais os filmes que fizeram parte da Mostra de Cinema de São Paulo em sua 33ª edição aqui estão alguns dos mais comentados ou esperados: “Julie & Julia” ( de Nora Ephron); “Montanha de Abandono”, (de So Young Kim); “Ninguém Sabe dos Gatos Persas” (de Bahman Ghobadi), “Os Inquilinos” ( de Sergio Bianchi), “Sussurros ao Vento”, (de Shahram Alidi), “Terra em Transe”, (de Glauber Rocha), “A Batalha dos 3 Reinos” ( de John Woo), e muito mais. Para saber todos os filmes que participaram da Mostra de Cinema de São Paulo acesso o site do evento.

Participações de Pedro Almadóvar na Mostra

Uma mostra tão importante como a de São Paulo não poderia deixar de contar com uma obra do diretor Pedro Almadóvar. Saiba quais os filmes dele que já estiveram em edições da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo: “Ata-me!”, “A Flor do Meu Segredo”, “Carne Trêmula”, “Fale com Ela”, “Má Educação”, “Volver” e “Abraços Partidos”.

Tipos de filmes da Mostra de cinema Mostra de cinema em Sao Paulo capital

Pesquisar
Artigos Relacionados