Moedas Estrangeiras

Moedas Estrangeiras

Moedas Estrangeiras

Sobre as Moedas Estrangeiras

A moeda é a forma institucionalizada do poder de troca, ou seja, é através dela que podemos comprar ou vender as coisas. A moeda surgiu especificamente com esse intuito, o de proporcionar a troca de produtos sem precisar necessariamente trocar os produtos.

Isto significa que ao invés de eu trocar 1 kg de banana por 1 kg de cenoura eu não preciso mais fazer a troca pelo produto, e sim pela moeda. Eu estipulo um valor correspondente e faço a mediação entre as trocas através do dinheiro. Ela é a forma como se dá a transação monetária.

Cada lugar no mundo possui a sua própria moeda. Isso significa que o dinheiro daqui é diferente do dinheiro da Europa. Caso uma pessoa apareça na Inglaterra com uma mala cheia de reais, ela não vai valer nada por lá. É preciso que se faça o câmbio entre uma moeda e outra.

O exemplo citado só demonstra o que muitas vezes as pessoas esquecem: a moeda é uma forma de representação social instituída e aceitada pela sociedade. Se o inglês não reconhece o real ele perde sentido, por isso é necessário fazer a troca. E, claro, essa troca tem um custo, já que nem todas as moedas possuem o mesmo valor.

As moedas do mundo

Todas as transações monetárias e trocas cambiais são feitas em relação ao dólar americano. O dólar é a moeda mais utilizada no mundo, mas é vigente em poucos países, como nos EUA, Ilhas Marshall, Palau, Micronésia. Existem mais variações do dólar, como o Canadense (do Canadá), Australiano (Austrália, Kiribati, Nauru).

O Euro é a mais nova moeda inventada, que foi criada para unificar o sistema de troca da União Européia. Ele é utilizado na Finlândia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Portugal, França, Irlanda, Itália, Vaticano, San Marino, Países Baixos, Montenegro, Mônaco, Kosovo, Luxemburgo.

Existem centenas de moedas, que variam de país para país. Algumas delas são: peso argentino, peso uruguaio, dinar argelino, afegani, rand, lek novo, dólar das Bahamas, dólar de Belize, libra libanesa, iene, rupia indiana, cuacha zambiana, lira turca, peso chileno, cedi novo, dalasi, libra esterlina, entre muitas outras.

GD Star Rating
loading...
Moedas Estrangeiras, Nota: 4.3 de 5 com 13 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados