Modo de evitar manchas ao pintar os cabelos em casa

links patrocinados

Modo de evitar manchas ao pintar os cabelos em casa

Ter e manter cabelos saudáveis e bonito toma atenção, tempo e principalmente dinheiro, já que os melhores produtos costumam apresentar preços mais salgados. Por isso, é cada vez mais comum observar mulheres que buscam resultados rápidos, com um preço que caiba no bolso e que principalmente sejam eficientes no trato e manutenção dos fios. Isso é importante principalmente na hora de mudar a cor do cabelo. Mas, evitar manchas ao pintar os cabelos em casa é uma tarefa que exige cuidados especiais para que o visual não seja comprometido.

Escolhendo a tinta certa

Modo de evitar manchas ao pintar os cabelos em casa Pintar os cabelos em casa

Pintar os fios em casa é possível, de maneira simples, sem que o resultado final seja comprometido. Mas, apesar da facilidade, esse procedimento não é nada simples. Em primeiro lugar, para evitar o aparecimento de manchas ao pintar os cabelos em casa, é essencial que o objetivo não seja uma mudança radical de visual e sim um reparo simples, como por exemplo um retoque de raízes.

A pintura dos fios em casa deve ser feita com tonalizantes. Este hábito reduz a chances de erros, já que o produto sai facilmente com as lavagens e não compromete a cor. Se a sua real intenção é utilizar uma tinta permanente, uma boa dica é procurar a ajuda de um profissional especializado neste tipo de certeza para evitar o aparecimento de manchas.

Evitar manchas ao pintar o cabelo

Confira mais

A escolha da tinta é a etapa mais importante para evitar manchas na hora de pintar os cabelos em casa. Por isso, antes de escolher a tinta e começar a pensar em pintar o próprio cabelo, saiba exatamente qual a tonalidade que você quer atingir e o tipo de fio.
Antes de começar a aplicação do produto, teste a sua sensibilidade ao produto. Ardência, coceira e irritação na pele são alguns dos sinais que avisam que o procedimento deve ser abortado.

Manchas ao pintar o cabelo

Passo a passo

O primeiro passo para evitar manchas ao pintar o cabelo em casa é utilizar uma pomada de silicone e passar nas orelhas, na testa, na nunca e em todo o contorno do rosto. Isso é importante para que os fios do cabelo que já receberam uma mãozinha de tinta não manchem a pele.

Em seguida, separe o cabelo em mechas. Este pequeno cuidado garante que nenhuma parte do cabelo seja esquecida.

Comece a aplicar a tinta de cabelo pela parte de baixo da cabeça, ou seja, a região perto da nunca. Siga cuidadosamente as instruções descritas na embalagem do produto para não correr o risco de pular alguma etapa.

Modo de evitar manchas ao pintar os cabelos em casa - saiba mais

Cuidados depois de pintar o cabelo

Depois que você tingir todo o cabelo com a cor de sua preferência, o ideal é utilizar shampoos e condicionadores que sejam específicos para esse tipo de cabelo (tingidos) para evitar manchas.

Evitar tomar banho com água muito quente é um hábito que deve ser adotado, já que o vapor de água ajuda a desbotar mais rapidamente a tintura. Mulheres que já possuam os cabelos tingidos devem evitar realizar o processo de pintura das madeixas sozinhas para evitar o aparecimento de manchas. O mais recomendado é procurar um salão de beleza ou um profissional especializado na área para não comprometer o resultado esperado e conquistar cabelos lindos sem manchas.

Pesquisar
Artigos Relacionados