Moda retro: o que é e como usar

links patrocinados

Moda retro: o que é e como usar

Confira mais sobre a Moda retro: o que é e como usar para homens e mulheres.

Elementos da moda retrô

A Moda retro: o que é e como usar, além de ser bonita e elegante, também é tendência para o ano de 2014.

Moda retro: o que é e como usar Moda retro

Diversos elementos desse estilo podem ser encontrados nas vitrines de lojas convencionais, mas as pessoas também podem encontrar peças para compor seus visuais retrôs em brechós e lojas que vendem roupas usadas ou antigas.

A influência da Moda retro: o que é e como usar vem diretamente dos anos 50, quando o que fazia sucesso eram as saias muito rodadas, os óculos grandes e marcantes, as calças com boca de sino, gravatas, chapéus, batom vermelho, olhos bem delineados e outras características que podem ser incorporadas por quem gosta de se vestir dessa forma. Entretanto elementos referentes a esse estilo também podem ser retirados da década de 40 e até dos anos 60 e 70.

Como usar moda retro

As mulheres na Moda retro: o que é e como usar

As mulheres que querem misturar a Moda retro: o que é e como usar com um estilo mais moderno podem optar por usar de forma discreta os elementos vintages. Um laço no cabelo, uma saia de bolinhas ou sapato Oxford já são peças chaves para tornar o look mais diferente, sem sair das tendências fashions de 2014.

Já o vestido é uma peça chave para as garotas que gostam da Moda retro: o que é e como usar. Eles devem ser de preferência lisos, com bolinhas ou com estampas pequenas que se repetem. Marcar a cintura também é um passo essencial e pode ser feito com um cinto ou com a própria modelagem do vestido escolhido. O comprimento pode variar, assim como o ajustamento ao corpo.

Moda retro masculina

Moda retro masculina

Os homens também podem entrar na onda da Moda retro: o que é e como usar, investindo principalmente nas camisas, jaquetas de couro, suspensórios, coletes, gravatas de corte pequeno, chapéus, óculos de armação grande, lenços e muitas outras peças e acessórios que possam vir a harmonizar com os diversos looks que podem ser criados. Os suéters e casacos com golas também são boas opções para a Moda retro: o que é e como usar no inverno.

Dicas de moda retro

Dicas das Moda retro: o que é e como usar

Quem quer saber mais sobre a Moda retro: o que é e como usar já deve ter conhecimento que esse tipo de roupa não para qualquer homem ou mulher. De uma forma ou outra, as peças vintages fazem a pessoa se destacar e é por isso que quem se identifica mais com o estilo são as pessoas desinibidas e menos tímidas.

O ideal para usar no dia a dia é ficar entre o antigo e o novo, criando looks híbridos e cheios de estilo. Dá também para investir em acessórios e bijuterias que lembrem a Moda retro: o que é e como usar, como as faixas para cabelo, chapéus, sapatilhas e até scarpins, para momentos mais formais.

Pesquisar
Artigos Relacionados