Moda 2015: creepers

links patrocinados

Existem peças que surgem com um objetivo específico e acabam se tornando verdadeiros itens fashion. Com uma interessante história sobre sua criação, confira mais informações sobre quem volta para a moda 2015: creepers.

O que são os creepers?

Os creepers são parecidos com tênis, mas possuem plataforma
Os creepers podem ser usados tanto por mulheres quanto por homens

Todo mundo sabe que o mundo fashion está sempre reciclando peças e estilos, sendo que alguns duram por mais de uma ou duas temporadas, como é o caso da moda 2015: creepers. Mesmo quem não está familiarizado com o tema já deve ter reparado em um deles pelas ruas, podendo estar tanto nos pés do público masculino quanto do feminino.

Mas não se trata de nada do espaço: quando falamos da moda 2015: creepers, estamos nos referindo àqueles sapatos que se assemelham a um par de tênis, mas com uma plataforma plana. Eles surgiram na 2° Guerra Mundial como uma solução para que os soldados conseguissem caminhar sobre o chão quente dos países do continente africano. Hoje ele pode ser somente uma peça para completar o visual ou pode fazer toda a diferença.

Reciclando peças para a moda 2015: creepers

Esse tipo de calçado chegou com tudo no inverno de 2013 e está novamente nas passarelas da moda 2015: creepers. O calçado se fortalece nas épocas mais frias por causa do visual pesado que eles oferecem. Porém, mesmo com o termômetro marcando quase 30 graus, não é difícil ver alguém usando um desses por aí.

O calçado vem sendo reciclado desde os anos 70, principalmente por algumas bandas de rock dessa época, virando um ícone fashion de quem seguia esse estilo. Com a moda 2015: creepers, o calçado se torna uma peça alternativa para quem não tem medo de ousar no look, sendo feito justamente para impressionar. Não fique surpreso nos olhares e apontadas para os seus pés.

O calçado é mais comum nas épocas frias do ano

A altura do creeper

Algumas das marcas que já trouxeram para as passarelas esse tipo de calçado mais ousado foram a Osklen e a Triton. Uma das maiores vantagens do  calçado é justamente a oferta de alguns centímetros a mais na estatura, sem prejudicar os pés ou causar a dor típica dos saltos altos. O creeper é uma boa alternativa também para os homens.

Entre as marcas que reviveram o calçado estão a Osklen e a Triton

Moda 2015: creepers e onde comprar um par

Em cidades pequenas, há uma probabilidade menor de encontrar um item da moda 2015: creepers, mas mesmo nas grandes metrópoles pode ficar complicado encontrar em espaços de compras convencionais. A Galeria do Rock, na capital São Paulo, é um dos locais que com certeza possui pares do calçado, mas nem todo mundo pode se deslocar até lá.

É muito mais fácil encontrar um par de creepers pesquisando em lojas virtuais, filtrando por tamanho, cor, altura da plataforma. Mas antes de comprar confira se a página é confiável.

É possível encontrar o calçado em lojas virtuais

 

Zoomp Jeans 2011

Zoomp Jeans 2011

Sobre o Zoomp Jeans 2011

A quebra que fez com que a empresa Zoomp Jeans fechasse suas portas em fevereiro de 2010 parece que não vai mais abalar as estruturas. Logo após o anuncio da falência, a marca lançou uma linha de Jeans limitada. A linha se chama ‘Full of Love’ e suas peças se tornaram artigo dos amantes de uma raridade. As calças de modelagem skinny, foram produzidas com tecnologia japonesa e americana.

No entanto, ainda em 2010, para provar que a Zoomp estava voltando, a marca lançou uma coleção para a primavera e verão de 2011. Com uma proposta nebulosa, a volta da marca reanimou os consumidores que não deixaram de comprar. O preço acessível, mas também ganhando espaço nas passarelas mundiais são atrativos das mulheres.

A Zoomp 2011

Dando continuidade a sua volta na primavera/verão de 2011, a Zoomp lançou uma coleção de inverno para 2011. Pontos de luz na lavagem e mistura de materiais foi uma das marcas desta nova coleção. Uma das peças que chamou atenção foi a calça estilo pantalona para mulheres. No entanto, saias, vestidos e jaquetas coloridas também chamaram a atenção.

Para os homens a coleção veio cheia de detalhes como bordados em bolsos de camisas masculinas e arremate nos bolsos de bermudas. As camisas vieram com pouca lavagem, mas as calças buscam pontos de luz, como na coleção feminina. O skinny e a calça saruel estão valendo para os homens que completam o visual com paletós.

Já o ensaio da coleção inverno 2011 veio todo em preto e branco, em ambientes urbanos e com muito vento. Cenários cinzas, como indústrias e construções foram utilizados para destacar a luz que as peças da Zoomp buscam para este inverno.

Conheça a Zoomp Jeans

A Zoomp foi uma das marcas pioneiras do jeans no Brasil. Com 36 anos de história, ela já começou irreverente. Ao invés de um desfile de apresentação nas passarelas, o evento foi numa das mais tradicionais casas de samba do Rio de Janeiro.

Hoje o foco principal da Zoomp é o jeans e é considerada uma das marcas preferidas pelas mulheres. Além de calças femininas, a empresa também produz bermudas e jaquetas, sendo um marca de destaque no mundo inteiro.
Veja os produtos da Zoomp Jeans e descubra onde comprar acessando o site da marca.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados