Moda 2009

links patrocinados

Moda 2009

Moda 2009

A temporada de moda em 2013 já cumpriu seu primeiro período no cenário de tendências brasileiro. Com apresentações dos mais importantes estilistas do país, as semanas de moda de São Paulo (São Paulo Fashion Week) e do Rio de Janeiro (Fashion Rio) apresentando as temporadas de verão, os desfiles definiram o que os consumidores iriam ver nas araras de suas lojas preferidas nos próximos meses.

A moda no Brasil já deixou de ser um tema acessível a poucas pessoas: blogs, revistas, aplicativos… Tudo conspira a favor da democratização da informação, e com a moda não poderia ser diferente.

Moda em 2013 e para sempre

Com cada vez mais idealizadores e patrocinadores, o circuito de moda tanto no Brasil quanto no mundo todo é resultado de meses de estudos conceituais e de tecnologia têxtil por parte dos envolvidos no desenvolvimento de coleções.

Desfile Moda 2009

A cada ano que se passa, mais pessoas estão tendo acesso a participar e ter a experiência de participar das semanas de moda no Brasil, através das instalações artísticas e também de empresas colaboradoras do evento que montam seus estandes no local em que a maioria dos desfiles acontecem.

Novidades

Além de o público poder prestigiar os nomes mais conhecidos da moda, aqui no Brasil, a Casa de Criadores se caracteriza por ser uma incubadora de novos projetos e futuros sucessos das semanas de moda brasileira. Novos estilistas tem a chance de participarem da Casa de Criadores e na sequencia ter seus desfiles apresentados no Fashion Rio. Os críticos e público em geral tem a oportunidade de conhecer esses estilistas e artistas em primeira mão.

Roupas Moda 2009

Mas não é só a moda brasileira que encontra frequentemente novos sucessos… As semanas de moda de Nova Iorque e Paris também tem o costume de apresentar ao mundo as novidades mais frescas no que se trata de inovações no setor de moda de seus países.

O engajamento dos participantes das semanas de moda vai muito além desse período de apresentações, instalações e desfiles. Os envolvidos planejam suas coleções e o evento todo durante o ano inteiro. Quando termina uma temporada, a próxima já está no forno.

Tendências

Novidades da moda

A tendência da moda vai além de características no vestuário. O estilo de vida das pessoas que acompanham o mundo da moda inclui a pesquisa diária por novas referências. Essas pesquisas podem ser feitas de dentro de casa, acessando a sites e se alimentando de todas as informações, fotos e vídeos disponíveis. Assim como é uma prática comum de estilistas e artistas fazerem essas buscas por novas referências através de viagens a países que possam trazer às suas coleções inspirações.

As inspirações se transformam em planejamentos e desenhos, e estes se transformam em verdadeiros shows para os expectadores que assistem aos desfiles. O público é envolvido profundamente no tema abordado pelo estilista. São alguns minutos mágicos, em que as pessoas esquecem do mundo lá fora e dedicam suas imaginações e atenções somente àquele momento. Não precisa ser fã para admirar eventos desse tipo.

Moda inverno 2009 Moda no Brasil

Pesquisar