Mitos e verdades sobre a hipnose

links patrocinados

Mitos e verdades sobre a hipnose

A hipnose é um processo que pode deixar diversos tabus e dúvidas na cabeça dos indivíduos. Saiba um pouco sobre alguns Mitos e verdades sobre a hipnose e veja os benefícios que os profissionais dessa atividade podem oferecer para as pessoas.

Parece verdade, mas não é

A pessoa que está se submetendo à hipnose faz tudo que o hipnotizador manda:

Mitos e verdades sobre a hipnose Verdades sobre a hipnose

Mito. Entre os Mitos e verdades sobre a hipnose, esse é um dos maiores mitos que estão envoltos na atividade hipnótica. Isso acontece pela grande influência que filmes e desenhos animados exercem nas pessoas, mas que nem sempre correspondem à verdade. Segundo o Instituto de Hipnologia, quando está passando pela hipnose, a pessoa não faz do que não faria caso estivesse consciente de seus atos.

Mitos sobre a hipnose

Mitos e verdades sobre a hipnose: Outros Mitos da atividade

Hipnose pode viciar: Mito. Entre os Mitos e verdades sobre a hipnose está essa afirmação. As pessoas que passam pelo processo de hipnose não recebem qualquer medicamento, alteração química ou psicológica que possa ser fazer alguém se tornar dependente. Lógico que se deve tornar cuidado com o tipo de profissional do qual está fazendo as sessões de hipnose. Não existe também nenhum indício de que a atividade faça algum mal para a saúde.

Pode ocorrer morte do indivíduo durante a hipnose: Mito. Analisando os Mitos e verdades sobre a hipnose, essa afirmativa está entre os mitos que envolvem o processo. Não há dados científicos de pessoas que morreram durante alguma sessão de hipnose quando feita com um profissional ético, isso porque a atividade regulada não está associada a prejuízos para a saúde física ou psicológica.

Confira os Mitos e verdades sobre a hipnose

Mitos e verdades sobre a hipnose: As verdades do ato hipnótico

Quem está passando pela hipnose pode ficar inconsciente: Verdade. Na lista dos Mitos e verdades sobre a hipnose, essa é uma afirmação verdadeira. Os transes mais profundos exigem que o hipnotizado esteja inconsciente, já que essa fase só é alcançada quando a pessoa está desligada. Esse processo de inconsciência é alcançado depois de algumas tentativas e, principalmente, quando se há confiança no hipnólogo.

A hipnose pode curar dores: Verdade. Uma sessão terapêutica pode acabar trazendo melhoras para algumas dores físicas e até emocionais. Preocupações e ansiedade também podem ser aliviadas com esse tipo de psicoterapia. Entre os Mitos e verdades sobre a hipnose, essa é uma das frases autenticas sobre a atividade.

Mitos e verdades sobre a hipnose - saiba mais

Mitos e verdades sobre a hipnose e sobre o profissional

O sucesso da hipnose depende do hipnotizador: Verdade. Todos os bons efeitos vindos do processo da hipnose só poderão ter sucesso se o profissional souber o que está fazendo. Também depende da confiança que a pessoa possui no hipnotizador, mas esse trabalho ainda faz parte do trabalho que deve ser realizado pelo profissional em hipnose. Passar convicção para a pessoa que o procura e saber das técnicas da hipnose faz com essa afirmação seja verdadeira, entre os Mitos e verdades sobre a hipnose.

O hipnotizador pode descobrir os segredos do hipnotizado: Depende. Entre as duvidas dos Mitos e verdades sobre a hipnose está a que diz que o profissional pode obrigar a pessoa a dizer seus segredos. Mas isso depende do tipo de sessão e de quanto aprofundado esse desligamento será. Ao contrário do que muitas pessoas acham, muitas pessoas que se submetem a um nível mais profundo de hipnose não chegam a falar durante a sessão.

Pesquisar
Artigos Relacionados