Mitos contados sobre os brasileiros

links patrocinados

Mitos contados sobre os brasileiros

Confira quais são alguns Mitos contados sobre os brasileiros.

O mito do samba, carnaval e futebol

Estamos em ano de Copa do Mundo e muitos turistas vem para o Brasil com ideias e estereótipos sobre aqueles que vivem aqui. Os mitos contados sobre os brasileiros são disseminados por várias partes do mundo e até mesmo órgãos institucionais reforçam alguns deles. O primeiro deles diz respeito ao gostos do nosso povo, que são somente samba, carnaval e futebol.

Mitos contados sobre os brasileiros Confira os Mitos contados sobre os brasileiros

Este é um dos mitos contados sobre os brasileiros que até mesmo os próprios brasileiros reproduzem. Mas a população do país gosta de uma grande diversidade de ritmos e outros hobbies que não estes que são citados de forma cansativa e clichê, de forma que chega a ser exaustivo escutar. (Vale lembrar que uma boa parte dos brasileiros nem sabe sambar).

Confira os Mitos contados sobre os brasileiros

Mitos contados sobre os brasileiros: a questão da pontualidade

Outro dos mitos contados sobre os brasileiros é quando se trata de sua pontualidade, ou seja, a população de nosso país nunca sabe cumprir os compromissos na hora marcada. Há duas questões a serem avaliadas nesse quesito, uma para a individualidade de cada um e outra em relação à cultura da linguagem utilizada.

Alguns moradores do país podem até ser atrasados e chegarem na hora, mas generalizar esse comportamento para toda uma nação é uma tremenda besteira e um dos mitos contados sobre os brasileiros. Entretanto, temos uma mania cultural de dizermos que vamos estar na casa de alguém “lá pelas 14h”. Se chegarmos às 14h30min é um horário normal, pois nada foi estipulado, portanto, perceber a linguagem é muito importante.

Saiba os Mitos contados sobre os brasileiros

As mulheres do país são “fáceis”

Um dos mitos contados sobre os brasileiros que também pode estar na cabeça dos estrangeiros é que todas as mulheres que moram no país são “fáceis” (para não dizer outra coisa). Não há certeza sobre como esses tipos de boatos surgem pelo mundo, mas a mídia e o cinema podem ter influência direta na disseminação desses tipos de estereótipos.

É um erro achar que as pessoas do sexo feminino se comportam todas da mesma forma. O que acontece no Brasil é que o povo latino é acostumado a ser mais acolhedor e próximo do que o que acontece em outra culturas, mas de nada tem a ver com a questão da mulher ser “fácil”. Este é outro dos grandes mitos contados sobre os brasileiros e que deve ser combatido.

Mitos contados sobre os brasileiros - saiba mais

Mitos contados sobre os brasileiros: o topless é liberado nas praias

Outro dos mitos contados sobre os brasileiros, mais precisamente sobre o Brasil é em relação ao topless. As mulheres do país costumam usar biquínis menores do que os modelos utilizados no continente europeu e em outros lugares, isso é fato, mas tirar a parte de cima em praias comuns não é permitido de acordo com a lei. A ação ainda vale uma multa. Existem, porém, algumas praias isoladas de nudismo da qual a atividade é assentida, sem problemas, mas é melhor se informar antes.

Pesquisar
Artigos Relacionados