Miss Brasil de 2014

links patrocinados

Miss Brasil de 2014

No Brasil, o mais tradicional concurso feminino de beleza é o Miss Brasil. Com sede oficial em São Paulo, ele foi fundado em 1954 e acontece todos os anos desde então. A primeira eleita foi a baiana Martha Rocha. Há uma candidata para representar cada unidade federativa do Brasil e dentre elas é escolhida uma, que depois vai disputar com mulheres de outros países a coroa de Miss Universo. Saiba tudo agora sobre a Miss Brasil de 2014!

• Quem foi a Miss Brasil de 2014?

No último ano, quem conquistou a faixa tão desejada e pode desfilar como Miss Brasil foi Melissa Holanda Gurgel, representante do estado do Ceará. Nascida em 03 de junho de 1994, ela obteve o título com apenas 20 anos de idade. A ganhadora tem 1,68 m de altura, 55 quilos e veste manequim 36. Outras medidas que também foram consideradas no concurso: busto (90), cintura (60) e quadril (também 90). Melissa tem os olhos e os cabelos castanhos.

Antes de chegar ao Miss Brasil, Melissa precisou vencer o concurso de Miss Ceará 2014 e, nessa ocasião, representou a cidade de Maracanaú.

O concurso Miss Brasil de 2014 aconteceu no dia 27 de setembro, em Fortaleza, disputado entre 26 mulheres. Além de Melissa, também ficaram entre as cinco primeiras colocadas: Beatrice Fontoura, Miss Goiás; Priscila Winny, Miss Amapá; Deise Beníci, Miss Rio Grande do Norte e Fernanda Roberta Leme, Miss São Paulo.

• Atuação no Miss Universo

Uma curiosidade surpreendeu a todos: Melissa Gurgel era a candidata de menor estatura que disputou o Miss Brasil 2014. Quando ela venceu, muitos acreditaram que a altura poderia ser um problema para a moça na disputa do Miss Universo. Mesmo não vencendo o concurso de nível mundial, a nossa representante conseguiu uma boa colocação, já que ficou entre as 15 semifinalistas.

No total, 87 candidatas disputaram o Miss Universo 2014, que aconteceu na cidade de Miami, nos Estados Unidos. Considerando esse número, podemos reafirmar que Melissa se saiu muito bem, embora não tenha escondido a decepção após o resultado, ao dizer que realmente esperava e se sentia preparada para chegar mais longe.

Quem foi eleita a mulher mais bonita do universo no ano passado foi a Miss Colômbia, Paulina Veja, de 22 anos.

Durante o Miss Universo, uma coisa que chamou muito atenção e foi comentada pelo público foi o desfile de biquíni de Melissa. Nesse momento, em que o nervosismo é bastante natural, ela demonstrou tranquilidade e desenvoltura.

• Critério para ser Miss Brasil

Como é um concurso bem organizado, existe uma série de critérios que devem ser preenchidos para que se possa disputar o Miss Brasil, que vigoraram, inclusive, na edição de 2014 do concurso.

A candidata não pode ser ou ter sido casada e nem ter filhos, deve residir no Brasil e ser cidadã brasileira há pelo menos um ano antes da data do concurso, nunca ter sido filmada ou fotografada nua, ter entre 18 e 25 anos, não ser emancipada, ter pelo menos 1,68m de altura (Melissa conseguiu entrar exatamente na medida!).

• Dez últimas vencedoras

As dez últimas vencedoras do concurso Miss Brasil foram as seguintes:

2005 – Carina Beduschi – SC
2006 – Rafaela Zanella – RS
2007 – Natália Guimarães – MG
2008 – Natálya Anderle – RS
2009 – Larissa Costa – RN
2010 – Débora Lyra – MG
2011 – Priscila Machado – RS
2012 – Gabriela Markus – RS
2013 – Jakelyne Oliveira – MT
2014 – Melissa Gurgel – CE

Os concursos são transmitidos pela Bandeirantes, porque são da Enter Entertainment Experience, empresa que faz parte do grupo.

Miss Brasil 2014 Confira a Miss Brasil 2014

Conheça a Miss Brasil 2014

Miss Brasil

Miss Brasil 2014 - saiba mais

Pesquisar
Artigos Relacionados