Ministério Público Militar: Concurso Público 2013

links patrocinados

Ministério Público Militar: Concurso Público 2013

Ministério Público Militar: Concurso Público 2013

O Ministério Público Militar está com as inscrições abertas para o concurso público de 2013. Na sua 11ª edição o processo seletivo abriu nove vagas para a função que dispõe de salários que podem chegar a mais de 20 mil reais. É uma grande oportunidade para os profissionais da área jurídica que desejam alavancar sua carreira em uma instituição de respeito e consolidada. O Ministério Público oferece planos de carreira, essa é apenas a porta de entrada na instituição.

Inscrições

As inscrições que foam abertas no dia 18 de fevereiro encerram no ida 20 de março de 2013. OS candidatos devem se inscrever apenas pela internet, pelo site do Ministério Público Militar, escolhendo a opção ‘Formulário de Inscrição’.
Em seguida imprima a guia de pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 200, 00 e deve ser paga no máximo no dia 21 de março de 2013. Lembrando que se o pagamento for efetuado depois desta data é invalidada a inscrição.

Requisitos para contratação - concurso público 2013

Requisitos para contratação

O candidato deve ter ensino superior completo, na área de Direito, sendo bacharelado e com atuação de três anos na função jurídica.
Precisa apresentar além do diploma, que deve estar registrado no Ministério de Educação – MEC, precisa também de ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil.
No total são nove vagas oferecidas para atuar na Procuradoria de Justiça – PJM, nas unidades de Recife- Pernambuco uma vaga; em Belem do Para duas vagas; e em Bagé no Rio Grande do Sul uma vaga além das outras unidades que ainda não foram divulgadas.
De acordo com o edital depois da aprovação dos candidatos, conforme a colocação poderão escolher as unidades que desejam atuar.
Vale lembrar que candidatos que apresentem idade igual e acima de 65 anos, não poderam assumir os cargos.

Processo seletivo - Ministério Público Militar 2013

Do processo seletivo

O processo seletivo que já tem data marcada será realizada em várias etapas. A aplicação das provas objetivas será feita no dia 12 de maio. Os testes sibjetivos serão aplicados no dia 29 e 30 de junho de 2013. A prova oral e a prova prática serão aplicadas nos dias 21 à 31 de outubro de 2013, na sede da PGJM.
E o resultado final do concurso será divulgado no dia 13 de novembro de 2013. Em seguida será homologado no dia 22 de novembro e as nomeações acontecem no dia 26 de novembro de 2013.
Os locais de realização das provas, com exceção das provas orais e práticas serão divulgados no edital de convocação que será divulgado também no site do Ministério Público Militar.
Os testes escritos serão realizados no Distrito Federal e nos munícipios que possuem sedes da Procuradoria da Justiça Militar. Porém a prova prática e a prova oral serão aplicadas somente no Distrito Federal. Os testes de habilitação física e psicológica serão aplicados nos locais determinados pelo presidente da Comissão do Concuso e estes serão divulgados no edital de convocação.
Acompanhe todas as informações disponibilizadas pelo site do MGJM e também as publicações feitas no Diário Oficial da União.

Concurso Ministério Público Militar 2013 Inscrições para o concurso Ministério Público Militar

Pesquisar