Milionários brasileiros que já decretaram falência

links patrocinados

Já pensou em ter em sua conta milhões de reais ou dólares e, de repente, simplesmente não ter mais nada? Esses casos geralmente ocorrem em um curto período de tempo. Veja alguns nomes entre os milionários brasileiros que já decretaram falência.

Milionários brasileiros que já decretaram falência

Milionários brasileiros falidos

O caso famoso do bilionário Eike Batista

Sobre o milionários brasileiros que já decretaram falência, Eike Batista era mais do que isso, era bilionário, e mesmo assim não conseguir manter os negócios e viu a sua fortuna despencar até que faliu por completo. Ele já chegou ao topo da lista e se tornou o sétimo homem mais rico em todo o mundo, com quase 3 bilhões de dólares em sua conta (isso dá cerca de 9 bilhões de reais com o dólar atual).

A crise começou no ano de 2013, quando as suas principais empresas começara a gerar menos dinheiro, o que começou a preocupar os investidores. Sem a confiança do mercado, o valor das ações foram reduzindo cada vez mais. Além disso, a sua empresa de petróleo começou a definhar até parar de funcionar. Assim, ele se tornou praticamente um dos milionários brasileiros que já decretaram falência.

Milionários brasileiros que já decretaram falência

Milionários no Brasil que já decretaram falência

Quem também tem o seu nome associado entre os milionários brasileiros que já decretaram falência é Mário Garnero, que mantinha uma rede de contatos muito grande entre os maiores nomes da política, inclusive dos Estados Unidos. Dono da Brasilinvest, acabou decretando que estava falido no mês de setembro de 1985, por causa de uma intervenção judicial.

Ele chegou a ser condenado alguns anos depois à prisão, mas não teve a pena cumprida desde então. De “Homem do Ano”, como era chamado na década de 80, passou a ter os seus bens bloqueados pela justiça. Entrou para a lista dos milionários brasileiros que já decretaram falência, mas participa de vários fóruns mundiais.

O caso do empresário Olacyr de Moraes

Decretarar falência

Na mesma década de 80, quem também ergueu um império no Brasil foi o empresário Olacyr de Moraes, que ajudado pelo Governo montou uma grande agropecuária na região centro-oeste do país. Já foi eleito como um dos maiores produtores de soja do mundo. É outro dos nomes curiosos entre os milionários brasileiros que já decretaram falência.

O mundo além dos milionários brasileiros que já decretaram falência

Além desses milionários brasileiros que já decretaram falência, existem diversos casos como este pelo mundo todo, principalmente de pessoas que começaram a definhar por causa da queda das ações de suas empresas. Um desses é o irlandês Sean Quinn, que saiu de uma família humilde até se transformar no dono de um dos maiores conglomerados de seguro.

Falência de milionários brasileiros

Quando decidiu investir em um banco, ele viu sua fortuna minguar. Se antes era rico, depois passou a dever mais de 2 bilhões de dólares. Quem também faliu foi o empresário Allen Stanford, dos Estados Unidos. O mesmo possuía um grupo financeiro que lhe rendeu ótimo frutos, até que se envolveu em um escândalo de fraudes. Além de não ser mais rico, dos preso e condenado. Esse tipo de história não ocorre somente com milionários brasileiros que já decretaram falência.

Pesquisar
Artigos Relacionados