Messenger 2010

links patrocinados

Messenger 2010

Messenger 2010

A gigante da informática no mundo, a Microsoft Company, possui um dos mais populares softwares de comunicação instântanea da era moderna. O Windows Live Messenger, lançado em modo experimental desde 26 de Julho de 1999, também é o mais antigo sistema de bate-papo em tempo real da internet e mais utilizado em todos os anos de operação.

O inicio na internet

O Windows Live Messenger 2010 é atualmente o sistema de conversa em tempo real mais utilizado em todo o mundo com mais de 230 milhões de usuários, somente no Brasil, mais de 75% da população em 2011 utilizava a ferramenta como principal meio de comunicação entre pessoas. Mas até o posto do MSN como fenômeno de comunicação, foi preciso alguns ajustes para adaptação e correção de erros em algumas versões. A primeira, o MSN Messenger, em 1999, apesar dos testes inciais e erros comuns de um lançamento, a Microsoft registrou um número de 2,5 milhões de novos usuários a cada mês. Já em Dezembro do mesmo ano, o MSN Messenger foi lançado para mais de 26 idiomas e utilizado em vários outros países do mundo. Um ano depois, em 20 de Julho de 2000, a versão é aprimorada e já é possível o compartilhamento de fotos e arquivos entre usuários.

Popularização e versão Live Messenger

No ano seguinte, o número de usuários mais que triplica e o MSN Messenger possui 30 milhões de novos usuários a cada mês. Em 2003, recursos como vídeo conferência e jogos são adicionados na nova versão daquele ano. E em 20 de Junho de 2006, a Microsoft lança a nova versão do comunicador instântaneo, a partir de então ele começa a ser chamado de Windows Live Messenger, com algumas novidades, como a integração online de serviços e conecção direta com o serviço de email da Microsoft, o Hotmail e o Windows Live Spaces, um tipo de rede social da Microsoft.

Última versão Messenger 2010

O Windows Live Messenger 2010 surgiu em versão comemorativa aos dez anos do comunicador instântaneo da Microsoft. Com o aprimoramento de alguns recursos já existentes, a versão final não agradou todos os usuários, alguns preferiram permanecer com as versões mais simples do chat. Entre os aprimoramentos está a possibilidade de arrastar as fotos e documentos para compartilhamento, ao invés de selecionar diretamente de uma pasta no computador, músicas e outros arquivos também poderiam ser compartilhados da mesma maneira.

Integração no Messenger 2010

Além de todos os recursos melhorados das outras versões, a grande novidade na versão 2010 do Windows Live Messenger é a integração com as redes sociais em que o usuário faz parte. Redes como Facebook, Orkut, Foursquare, My Space dentre outras, o internauta pode assim, atualizar seu status em qualquer destas redes através do status de informação que apresentar no Messenger 2010. Ou se preferir, pode selecionar as redes que não deseja enviar a atualização do status e alterar apenas no comunicador instântaneo. De outra maneira, uma vez interligado com suas redes sociais no Windows Live Messenger, a pessoa recebe as atualizações de status, fotos e vídeos de seus amigos e conhecidos diretamente no seu bate papo. Tudo para facilitar o acesso e a facilidade no compartilhamento de informações dentro da rede mundial de computadores.

Fotos

Confira Fotos sobre Messenger 2010: Layout Messenger 2010 Chat Messenger 2010 MSN Messenger 2010 Janela principal Messenger 2010

Pesquisar