Mercedes Classe SL

links patrocinados

Mercedes Classe SL

Mercedes Classe SL

Carros conversíveis raramente são vistos nas ruas no Brasil e por causa disto, quando um carro destes aparece, rapidamente atrai os olhares de muita gente, todos fascinados com a beleza e modernidade deste tipo de veículo.

A Mercedes-Benz fabrica e comercializa, desde 1954, um modelo deste tipo, chamado de Mercedes Classe CL. No ano anterior ao lançamento, o conversível da montadora era usado exclusivamente para corridas, não sendo comercializado para o público em geral.

Atualmente existem diversas versões do modelo, que foram sofrendo alterações no design ao longo dos anos. Entre os principais estão o Classe SL 500 e o 350 Sport.

Mercedes Classe SL 500 e 350 Sport

O modelos SL 500 e 350 Sport, assim como a maioria dos carros da montadora, possuem um design luxuoso, moderno e ao mesmo tempo esportivo. Os dois carros possui acabamento em alumínio, rodas de liga leve aro 19, suspensão ABC, dois diferentes sistemas de freios, bancos em couro, sistema que permite o acesso e a partida do carro sem as chaves e câmbio 7G Tronic. O interior dos carros é um capítulo à parte, com seus itens de série extremamente modernos. Os assentos, além de estofados, possuem o sistema comfort, que os ventila ou aquece dependendo da temperatura exterior, e também podem ser ajustados eletricamente.

O painel oferece ainda acesso para um moderno ar condicionado digital e som com entradas para Ipod, aparelhos de MP3 em geral e cabos USB. Quando chove, as luzes baixas e os limpadores de para-brisa ligam automaticamente, graças ao sensor de chuva. São acesas automaticamente também algumas luzes internas e externas no caso de colisão, e para facilitar a vida daqueles que não dominam a arte de fazer manobras, há o Parktronic, um sistema que ajuda o motorista a estacionar.

O volante também possui acabamento em couro e conta com teclas para troca de marchas. No caso de luzes altas dos outros carros, os espelhos retrovisores entram em ação com sua função antiofuscante. Os dois carros possuem muitos outros itens que os diferenciam de modelos concorrentes.

Lançamento Mercedes Classe SL

Luxuosa e irreverente como só ela, a Mercedes não poderia apenas lançar uma propaganda na TV para anunciar o lançamento de um novo carro. Para mostrar ao mundo as características do novo modelo SL, a montadora lançou um curta metragem, com duração de praticamente seis minutos.

Em janeiro de 2012 foi anunciado, no salão de automóveis de Detroit, os novos SL, nas versões SL 350 e SL 63 AMG.

As iniciais SL remetem às palavras Sport Leicht, que derivam do alemão e significam esportivo leve. E o novo modelo da linha foi bastante fiel à estas duas letrinhas, pois ficou cerca de 130 quilos mais leve do que o antecessor.

O modelo SL de sexta geração apresenta diversas funcionalidades e tecnologias que deixam o carro ainda mais incrível. A começar pelo teto de vidro, que graças ao sistema Magic Sky Control pode ser escurecido ou clareado. O novo carro da Mercedes também é eco friendly: o sistema Start&Stop desliga automaticamente o carro após alguns minutos parado e o religa quando se tira o pé do freio. Com isto gasta-se menos combustível e menos CO2 é liberado na atmosfera.

O SL recém-lançado vem equipado também com o sistema de som Front Bass, que usa espaços abertos como caixas de ressonância, transformando o interior do carro em uma verdadeira casa de shows.

Uma edição especial também pode ser personalizada com o Vario Roof, um moderno sistema de teto retrátil que se abre ou se fecha em apenas 16 segundos, transformando em pouquíssimo tempo o SL conversível em um modelo fechado, ou coupê.

Preços – novos SL

As novas versões do SL serão vendidas no Brasil pelo preço em dólar. Os modelos saem da concessionária por US$269.900 e US$399.900.

Fotos

Confira Fotos sobre Mercedes Classe SL:

Inovação Mercedes Classe SL Classe SL Mercedes Design Mercedes Classe SL Fotos Mercedes Classe SL

Pesquisar
Artigos Relacionados