Mercedes – Classe S

links patrocinados

Mercedes - Classe S

Mercedes – Classe S

Se você procura um carro que consiga unir modernidade, conforto, potência e estilo, então você precisa adquirir um modelo de automóvel da Mercedes, uma das únicas marcas mundiais que junta todos esses requisitos a um preço acessível.

Sobre a Mercedes

Fundada na Alemanha, a Mercedes-Benz é uma empresa automobilística que faz parte do grupo Daimler AG. Sendo a mais antiga indústria que produz carros em todo o mundo, a marca fabrica atualmente caminhões, motores próprios, autocarros e automóveis em geral. Um dos principais objetivos da companhia, desde a sua criação até os anos atuais, foi a qualidade de seus itens de série e os carros, sendo que os produtos comercializados pela Mercedes, como chaves, suspensões e motores, são dificilmente copiados.

História da marca

Criada na cidade de Stuttgart, na Alemanha, no ano de 1871, aMercedes-Benz é a marca de automóvel mais antiga do setor. Fundada por Karl Benz, a empresa tinha como sua principal rival na comercialização de carros a Daimler, no entanto com o início da Primeira Guerra Mundial, as duas marcas decidiram fechar um acordo em que a produção seria estimulada para que a Alemanha se reerguesse. Com essa aliança, a Mercedes e a Daimler se uniram para criar a indústria automobilística Daimler-Benz. Foi com essa união que surgiu pela primeira vez o símbolo da Mercedes-Benz, a famosa estrela de três pontas, que significa a terra, o ar e o mar, pois os engenheiros da empresa imaginaram que a Mercedes-Benz criaria modelos adaptados para esses três meios.

Com produção principalmente voltada para os automóveis, a Mercedes-Benz também fabrica motores para aviões, autocarros, caminhões e outros meios de transporte utilizados pelo homem moderno. Além desses produtos, a marca também monta protótipos de motores para algumas equipes que participam da Fórmula 1 como a McLaren, a Force Índia e a Mercedes GP.

Nome da Mercedes

Existem várias lendas sobre o nome da marca, no entanto a que parece mais verídica conta que no ano de 1889, a DMG fabricou um dos primeiros automóveis do mundo e que Emil Jellinek pediu para Daimler colocar a denominação do carro de Mercedes Jellinik, o nome da filha de Emil. Caso Daimler colocasse o nome do motor do automóvel de Mercedes 35hp, Jellinek compraria 36 carros da DMG, gastando uma média de 500.000 marcos na época. A mudança da denominação foi importante para a empresa, pois após a morte de Daimler no ano de 1929, aDMG conseguiu comercializar o nome ‘Daimler’ como registrado e não o ‘Mercedes’.

Mercedes-Benz Classe S

Apesar de ter diversos modelos de automóveis para qualquer tipo de cliente, um dos carros mais vendidos pela Mercedes é o Classe S, pois é um dos mais tradicionais da montadora. Lançado no ano de 1954, o Mercedes-Benz Classe S faz parte da linha sedan da marca e tem como principais rivais o Masserati Quattroporte, o Volkswagen Phaeton, o Audi A8, o Jaguar XJ e o BMW Série 7.

Por ser o carro chefe da empresa, o Mercedes Classe S sempre é utilizado para lançar novas tecnologias e inovações. O modelo atual do automóvel é o W221 e é considerado um dos automóveis mais seguros do mundo, devido aos seus itens de série. Na maioria das vezes, o Classe S é comercializado nas versões S 600 L e S 500 L, sendo que a primeira tem motor V8 388CV e a segundo motor V12 com 517CV.

Fotos

Confira Fotos da Mercedes – Classe S:

Mercedes - Classe S Mercedes - Classe S Mercedes - Classe S Mercedes - Classe S

Pesquisar
Artigos Relacionados