Melhores universidades públicas do Paraná

links patrocinados

Melhores universidades públicas do Paraná

O estado do Paraná abriga muitas instituições de ensino superior tanto públicas como privadas, que recebem milhares de estudantes todos os anos nas mais diversas áreas de graduação. Além disso, são muitos os estudantes que vêm de outros estados do Brasil para estudar nas instituições paranaenses. E se você quer estudar em uma instituição pública também são muitas as opções e como escolher a melhor? Para ajudar você nessa busca segue uma lista com as melhores universidades públicas do Paraná.

Universidades do norte paranaense

São várias instituições de várias regiões do estado para você escolher a qual fica mais próxima de você.

Melhores universidades públicas do Paraná Universidades públicas no Paraná

Começando pela Universidade Estadual de Maringá- UEM, a instituição conta com mais de sessenta cursos superiores graduação, trinta cursos Mestrado, mais de oitenta cursos de especialização, dois cursos pós-doutorado e mais de quinze no ensino doutorado.
A instituição UEM, conta com a sede situada em Maringá e além disso, diversos campus espalhados por varias regiões do Paraná, na cidade de Umuarama, Ivaiporã, Goioerê, Cidade Gaúcha e Cianorte, além de possuir uma extensão em Nupélia- Porto Rico e uma Fazenda de Experimentos em Iguatemi.
Outra grande instituição é a Universidade Estadual de Londrina, sediada na grande cidade londrinense a UEL conta com cerca de quarenta cursos superiores, além das especializações em múltiplas áreas. Londrina fica próximo da capital paranaense, a 380 km de Curitiba.

Universidades em Ponta Grossa

Universidades de Ponta Grossa

Um dos grandes referenciais em instituição acadêmica no Paraná, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná- CEFET-PR, conta com campus espalhadas por várias cidades do estado, são elas: Cornélio Procópio, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Curitiba, Medianeira, Londrina, Guarapuava, Pato Branco, Curitiba, Toledo, Apucarana e Ponta Grossa. O CEFET-PR traz cursos em muitas áreas de atuação, sendo que são formações técnica, mestrado e também doutorado.
Uma das mais respeitadas instituições do interior do Paraná, é a Universidade Estadual de Ponta Grossa, pertinho de Curitiba, ela está situada no centro de Ponta Grossa e conta com campus em Jaguariaíva, São Mateus do Sul, Castro, Palmeira e Telêmaco Borba.
A instituição conta com quase trinta cursos superiores. Você pode conferir todos os detalhes sobre os cursos da UEPG na página online da universidade.

Universidade Federal do Paraná

A 1ª universidade do Brasil

E a maior instituição de ensino superior pública do Paraná é a Universidade Federal do Paraná- UFPR que está situada na capital paranaense, exatamente no centro de Curitiba com o titulo da 1ª universidade brasileira. A instituição conta com quase oitenta cursos de graduação, mas quarenta cursos mestrados, cento e vinte e quatro especializações e vinte e seis doutorados.
A UFPR conta com vários Campus espalhados por Pinhais, Matinhos, Ponta do Paraná e Palotina.
Você encontra todos os cursos e todos os detalhes na página da UFPR na internet.

Universidades no Paraná

Universidades do Paraná

Além dessas, outras instituições bastante recomendadas do estado são: Universidade Federal da Integração Latino Americana- UNILA,Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro- UNESPAR/FUNDINOP, Universidade Estadual do Centro-Oeste- UNICENTRO, Universidade Estadual do Oeste do Paraná-UNIOESTE.

Pesquisar
Artigos Relacionados