Melhores universidades para cursar odontologia

links patrocinados

Melhores universidades para cursar odontologia

É na hora de prestar o vestibular que bate aquela dúvida em relação ao curso e qual instituição fazer o processo seletivo. Se você já decidiu quer ser dentista, confira mais informações sobre quais são as melhores universidades para cursar odontologia.

USP e Unicamp

Melhores universidades para cursar odontologia Conheça as melhores universidades para cursar odontologia

1 – USP: Apesar de todos os problemas já declarados com relação as finanças da USP – Universidade de São Paulo, está continua sendo a melhor escolha entre as melhores universidades para cursar odontologia. De acordo com a avaliação feita no RUF – Ranking Universitário da Folha, ela possui o melhor benefício aos estudantes quando balanceado a qualidade de ensino e as oportunidades de mercado.

2 – Unicamp: Já a Universidade Estadual de Campinas se enquadra em segundo entre as melhores universidades para cursar odontologia, com boa avaliação dos professores, que se dedicam integralmente a instituição. Isso é positivo por causa do envolvimento dos mesmos com a Unicamp e com seus próprios estudantes.

Confira as melhores universidades para cursar odontologia

Melhores universidades para cursar odontologia: Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro

3 – UFRGS: na terceira colocação o RUF colocou a UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na lista das melhores universidades para cursar odontologia. Boa opção para quem deseja morar no sul do país e deseja se destacar no mercado com uma instituição histórica, fundada no ano de 1934. Ela possui campus nas cidades de Porto Alegre e Imbé.

4 – UFRJ: Com unanimidade das escolas públicas entre as melhores universidades para cursar odontologia, a próxima colocação é da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Com sede na capital, os estudantes podem desfrutar de um ambiente com ótima qualidade de ensino e avaliação positiva do corpo docente para o curso.

Algumas das melhores universidades para cursar odontologia

UFMG e UNESP

5 – UFMG: o principal destaque da Universidade Federal de Minas Gerais entre as melhores universidades para cursar odontologia foi em relação a sua avaliação de mercado, com uma colocação em 4°. No ranking geral da Folha permanece em quinto lugar, com os professores do curso também se dedicando 100% a faculdade em questão e cursos de doutorado e mestrado bem colocados.

6 – UNESP: a primeira estadual do interior que aparece entre as melhores universidades para cursar odontologia é a Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho”, em sexto. Ficou menos de 3 pontos atrás da USP quando o assunto foi avaliação de mercado, mostrando boa aceitação de seus profissionais formados, além de destaque no ensino.

Melhores universidades para cursar odontologia - saiba mais

Melhores universidades para cursar odontologia: UEM e UFSC

7 – UEM: Quem quer se dedicar a carreira também e quer o melhor do ensino também pode optar por prestar o vestibular da Universidade Estadual de Maringá, no estado do Paraná. Na lista das melhores universidades para cursar odontologia de acordo com a mais recente divulgação do RUF, também teve boa colocação no quesito mercado.

8 – UFSC: para fechar a lista das 8 melhores universidades para cursar odontologia está a Universidade Federal de Santa Catarina. Tem sede nas cidades de Florianópolis, Curitibanos e Araranguá, com 4 estrelas no IGC – Índice Geral de Cursos do MEC.

Pesquisar
Artigos Relacionados